Milionário aos 23 anos

O empresário Leandro K percebeu cedo que o empreendedorismo lhe chamava. Determinado, com 20 anos, decidiu parar a faculdade de Ciências da Computação, pois descobriu que estava perdendo algo precioso ali: seu tempo. E, então, começou sua jornada empreendedora criando sua primeira empresa, que não deu certo. Apesar desse insucesso, constatou rápido que isso só foi parte da aprendizagem e que precisava seguir em frente. Mais tarde, com a fundação da sua terceira empresa, uma provedora de Internet, fez seu primeiro milhão de reais aos 23 anos. Depois disso, ele ergueu e geriu mais 16 empresas e tornou-se multimilionário. Hoje, Leandro K avalia que seu caminho foi baseado em muita persistência e alta performance e, por isso, ele se sente motivado a inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. Assim, através do “Conceito das 5 Baterias”, Leandro K ensina às pessoas a terem uma vida mais produtiva e equilibrada.

A metodologia, concebida pelo empresário, defende que a vida engloba cinco aspectos que precisam estar em equilíbrio para ser possível encontrar o sucesso e a felicidade plena. “Eu simbolizo as esferas da vida em baterias que precisamos cuidar para que não descarreguem, visto que uma bateria da vida descarregada pode levar ao descarregamento das outras baterias, ou seja, gera desequilíbrio e insucesso. Então, caso alguma bateria venha a descarregar, é imprescindível dedicar-lhe atenção para que volte a estar carregada o mais rápido possível. É como uma orquestra de músicos em que cada instrumento é importante”, explica.

Para Leandro, a vida é contornada nas baterias Financeira, Corpo, Emocional, Relacionamento e Profissional. Ele comenta que a bateria Financeira é a primeira a aparecer na vida das pessoas, que comumente começam a carreira focadas em ganhar dinheiro, porém sem perceber descuidam do resto e acabam nem conquistando dinheiro. Em seguida, surge a bateria Corpo, que indica que dinheiro sem saúde não traz qualidade de vida e, com isso, pode prejudicar inclusive o desempenho no trabalho. A terceira é a bateria Emocional, que segundo ele, deve estar sempre em equilíbrio, porque, caso contrário, pode colocar tudo a perder a qualquer momento. Já a quarta bateria, é a do Relacionamento, pois é imprescindível organizar o tempo para se dedicar à família, amigos e networking. E, por último, vem a bateria Profissional, que ajuda a pessoa a se motivar no trabalho e render mais, traçar metas de crescimento profissional e criar a percepção para o encontro ao seu propósito de vida.

O empreendedor acredita que o tempo que as pessoas, em geral, dedicam ao trabalho é muito grande, então chama a atenção para o fato de que é preciso buscar a oportunidade de fazer algo que dê prazer e que esteja ligado à missão de vida da pessoa. “E, mesmo, que atualmente não trabalhemos com algo de fato conectado com nosso propósito de vida, é primordial que nos empenhemos em fazê-lo bem feito, considerando que se trata de um trampolim para chegar a outro objetivo ainda maior – deixando assim de ser um trabalho duro para ser um trabalho prazeroso”, comenta. Dessa forma, com as técnicas que ele utiliza, Leandro diz que é possível produzir em uma hora o que uma pessoa levaria cerca de três horas. “As pessoas acreditam que trabalhar duro é sinônimo de buscar o sucesso, eu digo que trabalhar do jeito certo que é sinônimo para o sucesso”, afirma.

E foi colocando isso em prática que Leandro conseguiu levar a maioria das suas empresas ao êxito e, assim, se tornar um multimilionário. Ele se dedicou a trabalhar do jeito certo em cada uma delas. Com essa trajetória, hoje aos 39 anos, Leandro K concluiu que sua expertise profissional é analisar um plano de negócios de uma empresa, avaliar seu potencial e traçar processos internos para fazê-la prosperar.

Na visão do empresário, ser bem-sucedido é saber usar as 24h do dia da maneira mais eficaz possível e, por essa razão, desenvolveu o Conceito das 5 Baterias. Ele sustenta que a metodologia pode ser implementada por qualquer indivíduo que esteja disposto a encontrar equilíbrio na vida, ganhar dinheiro e alcançar a felicidade.

Leandro K observa que ter sucesso exige disciplina, foco e determinação e a maioria vive no automático, com poucos questionamentos. “É necessário questionar-se para mudar hábitos ruins por hábitos de sucesso e, com foco e determinação, fazer disso um treinamento constante até que os hábitos corretos sejam completamente incorporados”, ensina.

Facebook
Twitter
LinkedIn