MPEs dispõem de taxa de juros competitivas para comprar equipamentos de ponta

A paulista MGI, umas das principais parceiras da HP no país, já está comercializando toda a linha de PCs, notebooks, servidores de pequeno porte e alguns modelos de impressoras da HP através do cartão de crédito do BNDEs. As compras podem ser financiadas com taxa de 1% e parceladas em 12, 18, 24 ou 36 vezes. A facilidade está aberta àquelas empresas que têm mais de um ano de fundação e com faturamento anual máximo de R$ 2,4 milhões. De acordo com estudos do Sebrae/SP existem 1,5 milhões de micros e pequenas empresas no Estado de São Paulo. As MPEs representam 98% das empresas paulistas.

O processo de compra é simples. Se a empresa interessada ainda não possui o cartão do BNDEs, primeiramente ela precisa ser correntista do Banco do Brasil, da CEF ou do Bradesco. O segundo passo é entrar no portal do BNDEs (www.cartaobndes.gov.br), onde estarão disponíveis para o cliente todas as instruções necessárias.

Com o cartão de crédito na mão (que pode ser de bandeira Visa ou Mastercard), o cliente já pode ir às compras. Ele pode contratar até três cartões no limite de R$ 250 mil cada. O passo seguinte é entrar no site do BNDEs, escolher os produtos da HP e entrar em contato com a MGI para efetuar a compra dos produtos.

Tecnologia de ponta com juros atrativos

"As pequenas organizações precisam de tecnologia para se tornar mais eficientes, mais produtivas e também para reduzir seus custos. Computadores, servidores, impressoras e notebooks são ferramentas obrigatórias que agora estão à disposição dos pequenos empresários" ressalta Vânia Ihara, diretora comercial do Grupo MGI, acrescentando que essa linha de crédito permitirá às MPEs acesso às tecnologias básicas com equipamentos de ponta da HP e suporte pós-venda, garantia entre outras facilidades.

Vânia observa que os juros de 1% cobrados pelo cartão do BNDEs é o menor do mercado. "Não existe atualmente a disposição das MPEs uma taxa tão acessível e sem burocracias para se financiar bens de tecnologia. Sem contar que a empresa pode ter até três cartões e pode movimentar 250 mil por cartão e só não pode usá-lo para girar capital ou sacar", informa a diretora comercial.

Facebook
Twitter
LinkedIn