Natal: 51% das compras deverão ser pagas à vista, revela Serasa

Levantamento realizado pela Serasa e divulgado nesta quarta-feira (8) aponta que 51% dos brasileiros deverão pagar o presente de Natal à vista. As compras a prazo, por sua vez, responderão pelos outros 49%.

Segundo a Pesquisa de Perspectiva Empresarial, realizada com 1.001 estabelecimentos de todo o País, houve mínimas mudanças nas formas de pagamento entre a data do ano passado e a deste ano. Em 2009, 52% afirmaram que pagariam à vista e o restante (48%) a prazo.

Compras à vista
Segundo a pesquisa, entre os pagamentos à vista, o dinheiro representa 36%, seguido das transações com cartão de crédito (25%) e de débito (19%).

Os cheques devem representar 16% das aquisições à vista, ao passo que o pagamento por meio de cartões de lojas ficará responsável por 3% das aquisições.

Compras a prazo
Nas vendas a prazo, o cartão de crédito parcelado representará a maior parte das transações, com 46%. Já os cheques pré-datados ficarão responsáveis por 29% das compras.

O financiamento por meio de crediário ainda será opção de 16% dos consumidores, ao passo que 5% devem pagar com cartão de débito parcelado. As compras parceladas por meio de cartões das lojas ficarão com 3% do total dos pagamentos a prazo.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn