Nestlé negocia com fabricante de doces chinesa

A Nestlé confirmou que está em conversações preliminares com a fabricante de doces chinesa Hsu Fu Chi International, disse a porta-voz da companhia suíça Nina Backes. A Hsu Fu Chi International tinha afirmado mais cedo que estava em discussões preliminares com a Nestlé sobre uma possível transação que poderá resultar numa oferta por suas ações. "A Nestlé não tem nenhum comentário adicional a fazer neste estágio", acrescentou Backes.

Num comunicado enviado para a Bolsa de Valores de Cingapura, a Hsu Fu Chi disse que não estava certa de que um acordo irá se materializar e que fará um comunicado se houver qualquer desdobramento das conversações. Os comentários da companhia foram feitos depois que o Wall Street Journal, citando uma fonte com conhecimento do assunto, reportou que a Nestlé estava em conversações para comprar a Hsu Fu Chi, um negócio que marcaria uma das maiores aquisições de companhias chinesas.

A Hsu Fu Chi, baseada em Dongguan, na Província de Guangdong, foi fundada pela família Hsu, de Taiwan, que ainda detém uma participação significante da empresa. As informações são da Dow Jones.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn