Nova empresa no País vai se chamar Azul Linhas Aéreas

Azul Linhas Aéreas. Esse é o nome da nova companhia do empresário americano David Neeleman no Brasil, escolhido por meio de uma votação na internet. O nome remete à JetBlue, empresa fundada pelo empresário nos Estados Unidos e que chacoalhou o mercado americano no início da década ao oferecer passagens baratas com um serviço diferenciado, como televisão a bordo.

Azul não foi, contudo, o nome mais votado pelos quase 110 mil internautas cadastrados. Pelo júri popular, a nova companhia se chamaria Brasil. O nome Brasil, com todas as suas variações – AirBrasil, Aero Brasil, Brasil Linhas Aéreas, BrasilAir etc. – foi de longe o mais votado. “Todas as variações com Brasil já estavam registradas. AirBrasil, por exemplo, é uma empresa de cargas em operação”, explica o diretor de marketing da Azul, Gianfranco Beting.

Azul ficou em uma lista de dez nomes “possíveis” escolhidos pela empresa dentre as centenas de nomes sugeridos. Concorreu com Samba, Abraço, Alegria, Brasileira, Céu, Mais, Nossa, Pátria e Viva numa segunda etapa de votações, da qual participaram 27 mil pessoas. Samba era o nome preferido por parte da equipe envolvida na nova empresa e disputou com Azul até o último minuto.

Facebook
Twitter
LinkedIn