Novo vídeo da Endeavor convida empreendedores a sonharem mais alto

Completando 14 anos no Brasil, a organização convida brasileiros a sonhar mais alto a partir do exemplo de um dos grandes empreendedores da História: Santos Dumont.

Inspirada na história do pai da aviação, Santos Dumont, a organização mundial Endeavor lançou no Brasil, em parceria com a agência de publicidade Master Roma Waiteman, o vídeo “Sonhos que Mudam o Mundo”. A mensagem de incentivo do vídeo tem como base o estudo “Estatísticas de Empreendedorismo”, realizado anualmente pela Endeavor em parceria com o IBGE.

A última edição da pesquisa mostra que apenas 1,5% das empresas são responsáveis pela geração de aproximadamente metade dos novos postos de trabalho por ano no país. Segundo o coordenador da Endeavor em Santa Catarina, Marcos Mueller, esses dados legitimam a necessidade do trabalho da Endeavor, que está completando 14 anos de atuação no país e um ano neste estado, em influenciar um ambiente mais favorável ao crescimento de novos negócios.

Para o diretor-geral da Endeavor Brasil, Juliano Seabra, o vídeo é uma tradução das crenças da organização para inspirar os empreendedores. “Acreditamos no poder de grandes exemplos como fonte de inspiração para fazer mais e melhor. São os empreendedores que sonham grande, que crescem, inovam e revolucionam indústrias e acabam por protagonizar a transformação econômica e social de um país”, diz Seabra.

A Endeavor atua pelo fomento ao empreendedorismo, apoiada na crença de que empreendedores têm o poder de transformar a realidade de um país. Atualmente, a organização apoia mais de 100 empreendedores diretamente, que empregam aproximadamente 20 mil pessoas e faturaram no último ano mais de R$ 2,5 bilhões.

Facebook
Twitter
LinkedIn