O que leva um empreendedor a trocar o ramo de móveis pelo de sucos?

Redação 17/01/2018
Redação 17/01/2018

Uma viagem aos Estados Unidos fez Daniel Feferbaum trocar o ramo de móveis pelo o de bebidas saudáveis. Como isso ocorreu? É o que ele conta ao Eu, Empreendedor. Confira.

A minha história empreendedora foi desafiadora. A inspiração começou nos Estados Unidos, quando fui fazer um curso de especialização. Eu atuava no segmento de móveis, mas, a partir de 2012, resolvi mudar de ramo porque percebi que no Brasil não havia oferta de bebidas realmente saudáveis, como acontece por lá.

Ao retornar, vendi a minha fábrica de móveis para investir em bebidas funcionais, surgindo assim, a WNutritional. Mas, antes de mergulhar intensamente nesse novo empreendimento, encomendei uma pesquisa de mercado para analisar a viabilidade de vender bebidas funcionais no Brasil. Sem dúvida, também foi fundamental a ajuda de uma equipe de médicos e nutricionistas.

Por isso, em 2014 comecei a comercializar oficialmente a linha Luminus Life (em 2017, reposicionada no mercado com o nome Life Mix). Além do suco de frutas com baixo valor calórico, as bebidas são enriquecidas com nutrientes importantes para a saúde, como vitaminas D e C, cálcio, ácido fólico e fibras.

Atualmente, estamos presentes nas principais redes supermercadistas. Já no segundo ano das atividades da empresa, iniciamos as exportações para os Estados Unidos, país que possui uma filial de nossa empresa para impulsionar a abertura de mercado junto ao varejo especializado em produtos naturais e saudáveis do país, como Wholefoods, Chamberlins, Sprouts e Farm Market. Também exportamos para outros países como Panamá que, inclusive, distribui em escolas e hospitais.

O mercado de produtos saudáveis ainda tem muito espaço para crescer. Por este motivo, invisto na ampliação das linhas e até mesmo em importantes parcerias, como as firmadas recentemente com a Mauricio de Sousa Produções para lançar o Life Mix Bairro do Limoeiro – primeiro licenciamento para a nova série de animação da Mauricio de Sousa Produções, que estreia neste ano, no Cartoon Network, e também com a Revista BOA FORMA, para uma linha de chás funcionais.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.