Oficinas ensinam a usar a internet para alavancar negócios

Feira do Empreendedor da Bahia conta com programação voltada para empresários e interessados em empreender

Como usar a internet para aumentar as vendas e dar mais visibilidade à empresa é um dos temas presentes nas capacitações da Feira do Empreendedor da Bahia, que acontece de 22 a 26 de outubro, na capital. Os interessados já podem se inscrever gratuitamente no site do eventowww.ba.sebrae.com.br/feira.

A oficina Como Construir uma Loja Virtual tem duração de três horas e será ministrada pela publicitária Liana Almeida no dia 23 de outubro. No conteúdo programático da capacitação serão trabalhadas ferramentas disponíveis na internet e suas aplicações; como preparar a empresa para vender no mundo virtual; como funciona o processo de compra via web; atitudes adotadas pelo empreendedor ao optar pelo comércio on line; como construir sua loja virtual; erros comuns a serem evitados no e-commerce, entre outros.

Outra opção para o empresário que visitar a Feira do Empreendedor é a oficina Como Usar sites de buscas na internet, que também será conduzida por Liana Almeida. Entre os temas abordados na Oficina estão: o cenário atual da internet e seus usos no Brasil; o  onde a empresa ganha otimizando buscas; e ferramentas do Google que contribuem para a gestão da empresa. A oficina também acontece no dia 23 de outubro.

Antes de fazer sua inscrição nas capacitações, o interessado deve fazer sua inscrição para visitar a feira também no site do evento. Para comprar as capacitações o visitante deve clicar no link Programação do site da Feira do Empreendedor. A partir daí, ele será direcionado para a página loja e poderá ter informações sobre todos os eventos programados, realizando busca por tema, perfil do público, data, se pagos ou gratuitos. No site ele ainda poderá baixar toda a programação.

A loja possibilita uma compra rápida, utilizando sistema de “carrinho de compra” e pagamento on line por meio de cartão de crédito ou débito em conta. Será utilizado o sistema do Pagseguro e o cliente terá toda segurança na informação sobre seus dados.

As inscrições gratuitas para visitar a Feira já estão disponíveis e permanecem gratuitas até o dia 20 de outubro. Após essa data, será cobrada uma taxa de R$ 5. O teleatendimento para dúvidas sobre eventos já está em funcionamento, pelos telefones (71) 3320-4465/4417. Foi disponibilizado também o e-mail: eventos.feira2013@ba.sebrae.com.br para mais informações. A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sebrae na Bahia e conta com o patrocínio do Instituto Mauá, Vivo, Bradesco Empresas e Negócios, Desenbahia, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Facebook
Twitter
LinkedIn