Operadora TIM lança rede 3G

A TIM acaba de fazer o lançamento nacional de sua rede 3G. Além dos aparelhos de telefonia móvel, a grande novidade anunciada foi o aumento da banda para o Tim Web, serviço de conexão por modem ou por chip embutido. A operadora também ampliou a velocidade de conexão a rede, que passa a ter tráfego de dados ilimitado.

Com a rede disponível a partir de amanhã, dia 17 de abril, os chips da TIM já estão automaticamente habilitados para a tecnologia. O usuário precisa adquirir aparelhos 3G, oferecidos no Brasil em 12 modelos. A operadora permite aos clientes fazer videochamadas pelo preço de chamada de voz até 30 de junho como período de degustação.

Outra novidade foi o lançamento do Tim Web Banda Larga, com aumento da velocidade para até 7Mbps. O serviço de conexão a rede oferecido atualmente com pacotes de 1Mbps eram comercializados com limitação de tráfego de dados entre 40MG e 1GM. O pacote ganha a opção de tráfego ilimitado, com velocidades de 1 ou 7 Gbps.

A conexão oferecida também está embutida num modelo novo da HP, que comercializa o notebook com o chip da TIM. O modem interno já vem no equipamento e deve ser comercializado com as mesmas condições do modem da operadora. Na hora de ativar o chip, o usuário ganha três meses de navegação gratuita, e só depois pode contratar o serviço do provedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn