Página de rede social se torna empresa bem sucedida

O brasileiro é um empreendedor nato, muitas pessoas dizem que os negócios fazem parte do nosso DNA. Muito se lê na internet sobre cases de sucesso de grandes empresários, mas e como ser um deles? Como atingir o sucesso e buscar o sonho da estabilidade financeira? Quem busca dicas de empreendedorismo deve conhecer a “A Magia do Mundo dos Negócios”, uma página do facebook com mais de 290 mil seguidores que atinge mais de 1,6 milhões de pessoas por semana, algo em torno de 7 milhões de visualizações em suas publicações por mês. “Com o sucesso da página, eu e meus sócios decidimos transformar A Magia do Mundo dos Negócios em uma empresa, com CNPJ, funcionários, departamentos e muito mais!”, explicou Marcus Bernardes, diretor da empresa. O portal hoje está com mais de 100 mil acessos e já é procurado por grandes empresas como ferramenta de mídia em busca de anúncio, gerando um alto número de negócios gerados através do site.

Mas quem acha que foi fácil a trajetória do idealizador da página se engana, Marcus perdeu tudo após sua empresa de móveis falir em 2013. “Voltei a morar na casa da minha mãe e ainda estava com muitas dívidas”, contou. O empresário nunca desistiu, e por ser um conhecedor do mundo dos negócios e estudá-lo exaustivamente, ele teve a ideia de criar a página para compartilhar seus conhecimentos e experiências. “Visualizei uma maneira de ajudar as pessoas de alguma forma, seja como dica de livros, filmes, artigos, notícias, vídeos, frases motivacionais, enfim, essa era a minha ideia”, lembra Bernardes, que visualizava na página um hobby. Mas o sucesso foi tão grande que hoje a empresa se tornou referência entre os portais voltados para negócios e empreendedorismo, agregando e-commerce (livros e dvds sobre o tema), expedições nacionais e internacionais, organizações de eventos, cursos, workshops, congressos e palestras empresariais voltadas aos negócios e recentemente foi criada in company, a venda de palestras voltadas ao mundo empresarial, com doze palestrantes.

A Empresa

Em atividade desde fevereiro de 2013 como uma página de redes sociais e com seu CNPJ desde junho de 2015, A Magia do Mundo dos Negócios possui hoje quatro sócios com suas funções bem divididas e estabelecidas, André Bianchi, diretor de Negócios e Missões Internacionais, é responsável pelo portal, jornalistas, redatores, anunciantes e criações de arte, além de as expedições internacionais, Victor Vieira é responsável pela expansão da empresa e novos negócios, Thiago Concer é palestrante e auxilia na parte comercial e Marcus Bernardes responsável pelo e-commerce, eventos e agenciamento dos palestrantes.

Devido aos diversos eventos realizados pela empresa, o público-alvo são empreendedores, empresários e vendedores. “Abordamos temas diretamente ligados ao empreendedorismo, como vendas, negociações, e-commerce, finanças, economia, gestão de empresas familiares, liderança, varejo, marketing digital, motivação, oratória, comunicação, empreendedorismo, atendimento, investimento anjo e startup. Assim como eu quebrei, a maioria das pessoas não consegue alcançar o sucesso, e com esses temas ajudamos a abrir novos horizontes, oferecemos um novo olhar para quem nos assiste”, afirma Marcus Bernardes.

O portal agora está com um novo projeto, em que disponibiliza em seu portfólio palestrantes com intuito de oferecer conhecimento, experiência, criar insights nas pessoas, ajudá-las a se desenvolver profissionalmente e pessoalmente.

As Expedições

A empresa possui esse nome graças ao fantástico mundo Walt Disney. “Inicialmente iria chamar apenas Mundo dos Negócios, mas minha paixão pelo modelo de negócio e atendimento fez com que o “magia” fosse adicionado ao nome por conta da magia do mundo Disney”, conta Marcus. E o empresário não poderia se espelhar em uma empresa melhor, a Disney é referência em atendimento no mundo todo. “O local é um case de estudo e gera muito interesse das pessoas, poder estar lá aprendendo é uma oportunidade única”. A empresa realizou a expedição em maio de 2014 e foi um sucesso.

Outro local que chama atenção dos empresários atendidos pela empresa é o Vale do Silício, referência no mundo quando o assunto são empresas inovadoras e startups. “Estar lá e aprender com os melhores é algo sem explicação, por isso que digo sempre que vendemos experiência”, diz o diretor. “Estamos saindo rumo a nossa sexta missão, nos tornamos uma referência nesse tipo de atividade junto a empreendedores que buscam se tornar um diferencial no mercado”, disse André Bianchi.

A empresa já pensa em novos locais para realizar suas expedições de negócios, de acordo com os diretores o próximo destino será a China. “A Canton Fair é a maior feia multi setorial do mundo, ou seja, a maior feira de negócios, queremos fazer também Las Vegas, visitar a Zappos, considerada a melhor empresa em atendimento do mundo, e alguns outros países também estão nos planos”, conta.

 

A Magia do Mundo dos negócios busca se tornar um dos principais canais de negócios e empreendedorismo do Brasil, além de chegar a 500 mil seguidores no Facebook e se tornar referência no agenciamento de palestrantes.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn