Paixão por vinho inspira empreendedor na criação de novos negócios

Joca Ururahy compartilha via Eu, Empreendedor como foi transformar em negócios a paixão por vinhos.

Paixão pelo vinho e de toda a gastronomia que ele contempla. Esse foi o combustível necessário para a idealização de um sonho que pudesse ser espalhado e difundido para as pessoas. Nossa história vem desde meados de 2012, quando, ao lado de três amigos, demos o pontapé inicial no segmento ao criarmos o aplicativo Wine Info, uma carta digital de vinhos para restaurantes.

A partir daí o negócio só cresceu. Com a parceria entre clientes, importadoras e restaurantes, iniciamos a realização de eventos para a degustação da bebida, ganhando espaço como consultores na escolha de vinhos de qualidade para o público enófilo.

Nesse trabalho, conseguimos ir além e passamos também a divulgar vinícolas, que, meio sem querer, foram nossa alavanca para o próximo investimento: o blog Vamos de Viagem, voltado para eno turismo. Não demorou muito para que elaborássemos um Clube do Vinho, o Vamos de Vinho, que, oferece ao associado uma mensalidade que contempla o recebimento de dois rótulos por mês, onde pudemos estreitar ainda mais nosso contato com o público promovendo alguns eventos com grandes com grandes nomes do segmento.

Foi quando percebemos essa crescente demanda de 30 milhões de consumidores que devem movimentar, até 2019, a soma de R$ 7,7 bilhões no mercado de vinhos e buscavam não apenas degustar a bebida, mas ter uma experiência personalizada e diferenciada. Foi quando criamos a nossa loja, a House of Wine, ou melhor, nosso ambiente, onde o cliente pode vivenciar a experiência completa em torno da bebida, degustando e participando de eventos onde o vinho é a estrela principal.

Como estamos falando diretamente com amantes do vinho, procuramos sempre diversificar nossos rótulos. Em nosso portfólio contamos com 152 vinhos expostos e 2.400 rótulos disponíveis em nossa loja de 26 metros quadrados.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn