Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Para dirigentes lojistas, resultado do comércio é positivo mas sugere cautela

redacao 13/09/2013
redacao 13/09/2013

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) consideram positivo o resultado de crescimento do comércio varejista, mas indicam que o setor ainda está cauteloso ante os números.

Segundo nota divulgada, o resultado da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi uma “surpresa positiva”. O IBGE anunciou crescimento de 1,9%  no volume de vendas do comércio varejista em julho – o maior resultado desde janeiro de 2012 (2,8%).

Para a CNDL e o SPC, “o resultado é muito positivo, mas existe uma hipótese de que o bom resultado tenha sido motivado pelo efeito base do mês de junho, quando boa parte do comércio teve que fechar as portas por conta da forte onda de manifestações que ocorreram no país e pelos vários feriados decretados em função da Copa das Confederações”.

A nota diz ainda que o resultado é ótimo, mas alerta que o comércio pode acompanhar a tendência da indústria que cresceu e logo depois recuou. Para a CNDL e o SPC, é importante aguardar o desempenho de agosto, que vai mostrar se existe uma tendência de recuperação para o segundo semestre ou se o resultado é um pico passageiro.

Informações Agência Brasil

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.