Para Lula, PIB brasileiro demonstra que economia está no caminho certo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (16) que o crescimento de 5,8% do Produto Interno Bruto (PIB) significa que a economia do país está no caminho certo, mas que o ritmo de crescimento alcançado deve acompanhar “com clareza” a demanda interna.

“Se a gente continuar consumindo mais do que a gente produz, o resultado é que a gente tenha inflação”, disse, em seu programa semanal Café com o presidente.

Lula lembrou que o fortalecimento da economia é importante para uma maior oferta de emprego, para o aumento de salários e, conseqüentemente, da renda familiar. Segundo ele, números “mais equilibrados” também colaboram para o combate à inflação.

“Vamos continuar nesse ritmo para que haja aumento do PIB sem oferecer risco à demanda interna do país. Precisamos crescer com muita responsabilidade e sem nenhum sobressalto.”

Outro resultado destacado pelo presidente é o maior crescimento dos investimentos quando comparado ao crescimento do consumo. Para ele, o país vive “um bom momento”, com destaque para a expansão dos negócios e para a confiança de empresários.

“Há novas fábricas sendo criadas, mais máquinas sendo instaladas, mais produção sendo gestada. E tudo isso tende a permitir um equilíbrio sustentável entre a nossa demanda e a nossa oferta.”

Facebook
Twitter
LinkedIn