Parceria entre empresas traz mais opções saudáveis para o prato dos consumidores

Há seis anos no mercado de gastronomia, o Seletti é considerado a primeira rede de culinária rápida com alimentação saudável do Brasil. A criação da rede foi motivada pelo crescente entendimento do consumidor sobre o conceito de saudabilidade e consequente aumento pela procura de produtos que se enquadrem neste conceito. É o caso dos picolés Diletto. Desde novembro, os restaurantes Seletti oferecem em seu cardápio os sorvetes da marca, incluindo dois sabores exclusivos: Frutas Vermelhas e Chocolate. As novidades são super-refrescantes e de baixa caloria – respectivamente, 58 kcal e 82 kcal. De acordo com o Luis Felipe Campos, diretor e idealizador do Seletti Culinária Saudável, a estimativa é vender cerca de 10 mil picolés por mês nas 31 unidades em operação.

A parceria entre o Seletti e a Diletto vem sendo desenhada há alguns anos. “Agora, finalmente, chegamos a um modelo benéfico para as duas empresas”, afirma Campos. Essa é a primeira incursão da Diletto nas praças de alimentação dos shopping centers do Brasil. “A marca ainda não havia encontrado oportunidade e nem parceiro com filosofia próxima para entrar nesse ambiente dos centros de compras. Comemoramos muito essa parceria, pois as duas marcas têm filosofias muito parecidas e são pautadas pela saudabilidade. Acreditamos que esta parceria vai agregar ainda mais valor ao nosso cardápio como também diferenciar nosso menu na praça de alimentação com um produto saboroso, refrescante e saudável. Estamos muito confiantes na aceitação do produto e, por conta disso, projetamos dobrar o consumo de Picolés Seletti para o final de 2014 com base no planejamento de expansão de lojas da rede, que prevê a abertura de mais 15 unidades no próximo ano.”

Em operações de fast food as sobremesas normalmente correspondem de 2% a 6% do mix de vendas, segundo Campos. No Seletti, as sobremesas representam 4% do mix de vendas com os itens convencionais, como a tortinha integral de maçã, lançada no cardápio de inverno. “Com os picolés, esse número será dobrado, ou seja, baterá os 8%. A expectativa é de que com uma boa aceitação dos clientes outros sabores possam ser lançados.”

Outra novidade da rede é a linha de mates, fruto de uma parceria firmada com a Coca-Cola FEMSA Brasil. São seis opções de bebidas preparadas com o famoso Chá Matte Leão: Matte Mix Abacaxi, que combina mate, abacaxi, hortelã e mel, o Matte Açaí com Morango, o Matte com Amora, Matte com Limão e o Matte com adição de Maçã. Entre os benefícios, de acordo com Marcella, estão a ação estimulante, por conta da composição de cafeína, antioxidantes e vitamina C, presente nas versões com abacaxi, limão e morango. As combinações foram criadas pela nutricionista da rede, Marcella Quatrucci. Também é possível consumir o Matte puro, para quem prefere o tradicional sabor do chá. www.seletti.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn