Páscoa incrementa lucro de empreendedores

Ao longo de um ano, os empresários passam por diversos períodos sazonais em seus negócios. São datas como Dia das Mães, São João e Natal, nas quais as pessoas tendem a comprar mais e que se mostram fortes oportunidades para quem deseja empreender ou incrementar os lucros. A Páscoa é um desses períodos de boas vendas para os empresários, sendo os ovos de chocolate os produtos mais produtores. Mas outras oportunidades também podem ser exploradas aproveitando-se o período.

De acordo com o analista de orientação empresarial do Sebrae em Pernambuco Valdir Cavalcanti, é possível aproveitar as oportunidades de negócios, tanto no aspecto religioso da data como também no festivo. “Vai desde o oferecimento de pacotes de entretenimento ou descanso no feriado a oportunidades de serviços para se usufruir no momento religioso”, afirma Valdir, ressaltando que o turismo é uma forte oportunidade de negócio para o período.

Outro ponto que pode ser explorado tem relação com a porção gastronômica da celebração. “Da mesma forma que existe a ceia de Natal, também existe a refeição de Páscoa. Pode-se fazer isso com a criação de pratos diferenciados de peixe por encomenda”, indica. A criatividade também deve ser ingrediente de quem fabrica ovos de chocolate. “É preciso trabalhar com ovos chocolate e bombons de forma artesanal e com criatividade e ter um diferencial para se destacar das grandes empresas que já atuam nessa área”, diz Valdir Cavalcanti.

O analista lembra ainda que é importante que o empreendedor faça a análise de viabilidade da proposta do negócio, tarefa para a qual pode contar com o apoio do Sebrae em Pernambuco. Por meio da entidade, ele pode ainda planejar melhor seu negócio, fazer uma análise de mercado, saber quanto será preciso investir e estar atento à profissionalização de seu atendimento, entre outros pontos importantes para ter sucesso em seu empreendimento.

Facebook
Twitter
LinkedIn