Empreendedor aposta em inovação no setor de tratamentos odontológicos

Inovação é um ingrediente importante na trajetória de Paulo Zahr ao oferecer financiamento na área de tratamentos odontológicos. Conheça mais lendo o relato compartilhado via Eu, Empreendedor.

Após trabalhar 10 anos em uma clínica particular, decidi aproveitar um bom desconto oferecido por um fornecedor. Na época, com 30 anos, adquiri peças para montar mais de mil aparelhos ortodônticos – número bem acima da quantidade que eu precisava.

Com estoque abundante, comecei a distribuir panfletos nos estabelecimentos comerciais e nas ruas da periferia da cidade em torno do meu consultório. Em uma época em que o crédito não era acessível como hoje, vi a oportunidade de criar um novo modelo de negócio ao utilizar a mesma lógica de algumas lojas de móveis e fazer parcelamentos longos em prestações que cabem no bolso do consumidor.
 
Sou fundador e presidente da OdontoCompany, transformei o meu consultório particular na maior rede de franquias do setor, que atualmente soma 425 unidades – sendo 300 já em operação – em todo o Brasil. A rede nasceu em 1990, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
 
De um consultório em São José do Rio Preto, passei a ser sócio da SMZTO, Holding de José Carlos Semenzato, em 2010. Dois anos após entrar para o sistema de franchising, a OdontoCompany já faturava R$ 2,5 milhões. 
 
Desenvolvemos uma série de estratégias e técnicas de gestão para que toda a operação seja administrada de perto – os franqueados têm à disposição, por exemplo, uma equipe que, nos dias que antecedem a abertura da clínica, faz o trabalho de prospecção e de divulgação.
 
Pensando em como ampliar a acessibilidade também à saúde, desenvolvi, ao lado da minha esposa, Cristiana, a rede de clínicas populares PartMed. Fundamos a clínica piloto, em São José do Rio Preto, em 2014, e ingressamos no franchising em 2016. Atualmente a rede tem mais de 20 unidades ativas, com planos de chegar a 60 no fim de 2018.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn