PepsiCo falhou ao não retirar todo o lote de Toddynho, diz presidente

A presidente da divisão de bebidas da PepsiCo no Brasil, Andréa Álvares, afirmou que a empresa errou ao não retirar todo o lote de Toddynho envasado com detergente. A falha foi descoberta no fim de setembro quando os produtos com problema começaram a ser consumidos no Rio Grande do Sul.

“Houve uma falha na produção, quando a máquina que deveria estar parada para limpeza começou a envasar o Toddynho, mas nossa equipe errou ao retirar uma parte do lote, e não todo o lote de produtos”, disse a executiva ao Valor. Segundo Andréa, a empresa está realizando auditoria na fábrica da empresa, em Guarulhos (SP), para apurar as responsabilidades. “Toddynho é uma marca maravilhosa, completou 30 anos em 2011, e estamos trabalhando para que isso nunca mais volte a acontecer”, afirmou.

Segundo a PepsiCo, o problema envolveu 80 unidades de Toddynho, todas elas enviadas ao mercado gaúcho. Pelo menos 39 notificações de suspeita de intoxicação provocada pelo consumo do produto em 15 cidades foram recebidas pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul.

A notificações indicavam “sensação de ardência e irritação na boca” após a ingestão de Toddynho. A venda do achocolatado ficou suspensa no mercado gaúcho por duas semanas. A Vigilância Sanitária Estadual de São Paulo autuou a fabricante em R$ 175 mil.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn