Pequenos negócios são tema de coletânea on line

Edições temáticas anuais convidam o empreendedor a refletir sobre seus desafios e perspectivas

Um espaço aberto e gratuito que favorece a construção e o compartilhamento do conhecimento. Essa é a Biblioteca Interativa, um dos serviços on line oferecidos pelo Sebrae. Lá, estudantes, professores, empresários e interessados em empreendedorismo podem acessar, além de outras publicações, a Coletânea Pequenos Negócios – Desafios e Perspectivas, que reúne cinco volumes, abordando diversos tópicos sobre o tema.

O objetivo dessa coletânea é estimular o debate sobre o desenvolvimento brasileiro na perspectiva dos pequenos negócios, a partir de abordagens que analisam os casos práticos e as experiências vivenciadas por outras pessoas. A ideia é conectar o debate acadêmico ao cotidiano dos serviços empresariais.

No primeiro volume, o leitor ficará a par dos programas nacionais ofertados pelo Sebrae para aqueles que desejam abrir um negócio. A segunda edição tratará sobre o desenvolvimento sustentável. O fomento à inovação é assunto do terceiro volume e, na quarta edição, a educação empreendedora é o tema da discussão. Por fim, o quinto título tratará de assuntos relacionados às microfinanças.

De acordo com Sérgio Vieira, gerente de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae em Alagoas, o último volume da coletânea, por exemplo, é uma boa sugestão para quem deseja se aprofundar em assuntos referentes ao cooperativismo, investimento e análise de crédito. “A coletânea faz uso de linguagem simples e acessível. Uma publicação sobre serviços financeiros era o que faltava para deixar o material completo, possibilitando que todos fiquem bem informados”, enfatiza.

Além de suscitar debates sobre diversos temas, as publicações concedem uma oportunidade de acesso a informação com apenas alguns clicks. Os interessados em conhecer o conteúdo devem acessar o site do Sebrae, ir até a aba Serviços Online e clicar em BIS- Biblioteca Interativa Sebrae. Depois disso, é só clicar em Coletânea Pequenos Negócios, no menu do lado esquerdo, e desfrutar de uma boa leitura.

Facebook
Twitter
LinkedIn