Pesquisa aponta cenário positivo para o leite em 2020

Sebrae, Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Ministério do Desenvolvimento Agrário e Confederação Brasileira das Cooperativas de Laticínios (CBCL) divulgam, nesta terça-feira (4), em Brasília, o resultado da pesquisa ‘Cenários para o Leite em 2020’. A divulgação acontece durante coletiva de imprensa, às 11 horas, na sede da OCB em Brasília.

A pesquisa procurou elaborar, com a participação de mais de uma centena de especialistas nas várias regiões do País e áreas de atuação dentro do segmento lácteo, possíveis cenários para o setor até 2020.

O levantamento formula alternativas futuras que melhorem o desempenho do setor, mostra a situação atual, o perfil dos produtores e seus principais entraves. Os dados apontam que, em 2005, o Brasil produziu 24,6 bilhões de litros de leite bovino. Esse número cresceu 33% em nove anos. Grande parte do total produzido é proveniente de Minas Gerais. Só no ano passado foram 6,9 bilhões de litros de leite produzidos em terras mineiras.

Outros detalhes da pesquisa serão divulgados durante a entrevista coletiva na sede da OCB – Setor de Autarquias Sul, quadra 4, bloco I, térreo.

Participam do evento o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; os presidentes do Sebrae, Paulo Okamotto; da OCB, Márcio Lopes de Freitas; da CBCL, José Pereira Campos Filho; e o consultor da Agripoint, Marcelo Pereira Carvalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn