Pesquisa mostra poder de compra de quem frequenta a avenida Paulista

Cerca de 1,5 milhão de pessoas transita pela avenida Paulista por dia, 94% delas com regularidade. O trabalho é o motivo que leva 883 mil a caminharem pela via diariamente, segundo pesquisa realizada em junho pela consultoria Data Popular.

Na divisão de renda, 40% pertencem às classes A e B, 47% fazem parte da C e 13% estão nas classes D e E. A maioria, 73%, tem até 35 anos.

Quem anda pela Paulista tem amplo acesso a serviços bancários: 94% têm conta corrente e 89% têm cartão de débito, contra 73% e 51% respectivamente da região metropolitana de São Paulo, apontados por levantamento de abril da Data Popular.

O cartão de crédito está em 76% das carteiras de quem anda pela via, contra 57% em toda a região metropolitana.

Quanto ao consumo, 65% já fizeram compras em lojas instaladas no local e 41% pretendem fazer isso nos próximos 30 dias. Roupas, calçados, livros, jornais e revistas estão entre os itens mais procurados.

O levantamento também mostrou que quem circula pela avenida Paulista viaja mais de avião e tem mais vontade de ir para o exterior. Um quarto dos transeuntes pretende viajar para fora nos próximos 12 meses, bem acima dos 5% de toda São Paulo.

Considerados apenas os moradores dos bairros que circundam a avenida – Consolação, Bela Vista e Jardim Paulista – o poder de compra este ano foi estimado em R$ 8,8 bilhões.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn