Peugeot-Citroën anuncia novo motor híbrido, movido a ar

Empresa só prometeu que até 2020 há uma previsão de que o novo sistema faça 50km/l de gasolina

Em coletiva de imprensa realizada na França, a Peugeot-Citroën anunciou algumas de suas principais inovações para os próximos anos. Dentre elas, a grande novidade é o chamado Hybrid Air: um motor movido a ar comprimido que funcionará juntamente com outro movido a gasolina, ao invés do tradicional híbrido que une o elétrico a combustão. Citroën C3 e Peugeot 208 deverão ser os primeiros modelos a receber o novo sistema híbrido.

Não foi divulgado quando a tecnologia estará nas ruas, no entanto, tudo indica que vai valer a pena, pois a Peugeot-Citroën informou que o Hybrid Air "é um projeto a longo prazo, que até 2020 deverá alcançar um consumo de 50km/l".

De acordo com o vice-presidente executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Peugeot- Citroën, Guillaume Faury, atualmente as tecnologias sustentáveis estão evoluindo muito rapidamente e, frente a isso, a empresa quer que seus carros sejam líderes no mercado na emissão de menos poluentes.

Carro elétrico
Além do novo motor híbrido, a empresa anunciou o desenvolvimento de um carro elétrico que terá um consumo de 85 Watt-hora por quilômetro rodado. Segundo a Peugeot-Citroën, 60% dos motoristas transitam sozinhos pelas cidades, resultando em muita emissão de CO2 na atmosfera e o VeIV, como foi chamado, será destinado para os "viajantes da cidade", que precisam usar carros que sejam mais econômicos e consequentemente, menos poluidores.

Facebook
Twitter
LinkedIn