Pioneira no segmento de frozen yogurt, a Yogoberry se mantém com o maior do mercado

A maior rede de frozen yogurt do país – Yogoberry, presente em 15 estados brasileiros se prepara para alcançar a meta de aproximadamente 30 franquias até o final de 2012. Consolidada como a maior marca no segmento, a rede já levou seu conceito de vida leve e saudável para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Goiás e Bahia. A empresa que começou em 2007, com apenas uma única loja no Rio de Janeiro, fechou o ano de 2011 com 105 lojas e o faturamento da rede aumentou em 30%, comparado com o mesmo período de 2011.

O empresário iraniano, Kian Kaleghian, que levou a marcar para o Irã, prevê a abertura de mais três unidades este ano, mais uma no Irã e outras duas na região, uma delas provavelmente em Dubai. A loja aberta em julho do ano passado já vende o mesmo que as maiores da rede no Brasil, cerca de 70 mil por mês.

Para manter seu pioneirismo a rede aposta em duas estratégias, o rodízio de novos sabores do iogurte congelado, onde todo mês o cliente é surpreendido com uma nova e ousada versão do frozen, e no lançamento do picolé artesanal à base de frozen yogurt. Com identidade visual e embalagens desenvolvidas pelos próprios sócios da marca, a novidade chegou nos sabores chocolate ao leite, chocolate branco, morango e limão. Os picolés são feitos um a um, recheados com o frozen sabor natural e com cobertura em quatro sabores diferentes.

Segundo Marcelo Bae, diretor administrativo da rede, a ideia é criar sempre uma boa expectativa no cliente. “Assim, ampliamos o nosso cardápio, mas sem cair na mesmice. Todas as versões criadas passam por testes minuciosos, feitos no escritório central da empresa. O fator importante em que se sustenta a franquia Yogoberry é a força da sua marca, a sua reputação junto aos seus consumidores e aos diversos fornecedores, o que possibilita o fornecimento em condições mais vantajosas” – comenta Bae.

Facebook
Twitter
LinkedIn