Plataforma de gestão financeira deve crescer 500% em faturamento ao ano

Acesso gratuito, pagamento apenas de transação realizada, saldo da venda em até 24 horas, boletos emitidos rapidamente, possibilidade de parcelamento de IPVA e habilitação. Com estas facilidades a fintech catarinense PagueVeloz vem conquistando uma importante fatia do mercado de PMEs brasileiras que buscam desburocratizar a gestão financeira de seus negócios. Neste mês, a empresa comemora mais um número positivo: atingiu a marca de 2 mil clientes cadastrados na solução.

Fundada em 2013, a startup do segmento fintech atua, principalmente, no setor automotivo. Com a plataforma, oficinas mecânicas, despachantes e autoescolas podem oferecer a opção de parcelamento dos débitos via cartão de crédito, acompanharem os valores que receberão – pagos integralmente em algumas horas – e gerenciar boletos. Além disso, o sistema permite o pagamento de outras despesas utilizando o saldo dos recebimentos, o envio de SMS e a consulta rápida do custo de cada transação.

“Viemos crescendo muito acima do mercado desde que iniciamos o negócio. As empresas percebem que dá para controlar o dinheiro de uma forma simplificada, sem precisar acessar diversas plataformas bancárias e ainda pagam taxas reduzidas. Acredito que este é o principal segredo de estarmos comemorando agora a marca de 2 mil clientes”, avalia o CEO da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva.

Em 2016, a startup deve aumentar o faturamento em 500% em relação a 2015. “Essa é a mesma margem que tivemos no último ano. Temos ainda muito mercado para conquistar. Hoje existem apenas 200 fintechs no país e percebemos que atingimos um nicho carente de soluções simplificadas. Para os empreendedores do setor automotivo, por exemplo, usar o PagueVeloz garante um controle eficaz das finanças, além de ter mais segurança na hora de oferecer as opções de parcelamento. Eles recebem o valor na hora e podem previamente simular a venda para saber o resultado líquido da operação de cartão de crédito”, explica o empresário.

A PagueVeloz tem sede em Blumenau (SC) e atuação em todo o país.  Conta com Interface de Programação de Aplicativos (API) aberta, seguindo os padrões atuais de integração via internet, com documentação disponível online, o que permite que qualquer programador o integre a outro sistema.

Facebook
Twitter
LinkedIn