Plataforma promete preencher vagas de funcionários em até 3 dias

Com a recessão econômica, várias empresas estão reduzindo seus custos fixos e apostando nos freelancers; ao mesmo tempo o desemprego aumenta e muitos procuram recolocação profissional ou uma renda extra. A Hora Extra é uma plataforma que se encaixa perfeitamente nesse cenário, colocando em contato companhias e prestadores de serviço e utilizando um modelo que reduz em até 80% as ausências destes.

A dinâmica é simples: as empresas anunciam o que precisam, os profissionais que se encaixam nos pré-requisitos são avisados e se candidatam. Os contratantes, por sua vez, escolhem de acordo com recomendações e currículos.

Além de especialistas em cargos relacionados a eventos, como garçons, seguranças e maquiadores, há espaço para professores, programadores e cuidadores de idosos. “De trabalho em trabalho, o profissional constrói sua reputação e vai conseguindo vagas melhores, com pagamento maior. As empresas, por sua vez, também são avaliadas, o que gera credibilidade para ambas as partes e diminui a chance de calotes”, explica Caio Rodrigues, fundador da Hora Extra.

Com cinco anos de experiência na organização de eventos, Rodrigues sofreu na pele com profissionais que não compareciam ao compromisso. Por isso, a plataforma cobra uma taxa de 5% dos candidatos, com mínimo de R$ 8, antes de fecharem o contrato para cada vaga. Nas vantagens do site, a rapidez na contratação dos profissionais – a maioria das vagas é preenchida em, no máximo, três dias –, e a segurança: como os perfis dos candidatos são atrelados ao CPF, não é possível apagar avaliações negativas.

Hoje, a Hora Extra tem 10 mil perfis cadastrados. Em novembro, recebeu um investimento de R$ 300 mil. Com isso, pretende lançar a versão em app da plataforma – para Android e iOS – e crescer 300%. O cadastro dos freelancers e o anúncio de vagas são gratuitos. www.hextra.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn