Portal oferece informação aos interessados em empreender

Página do Santander conta com conteúdos do Sebrae sobre empreendedorismo e educação financeira

Portal Empreendedor, do banco Santander e que conta com apoio do Sebrae, ganhou uma nova interface. O site voltado a interessados em empreender agora é organizado em quatro eixos básicos: abrir um negócio, expandir, franquias e gestão e ferramentas. A instituição de apoio aos pequenos negócios fornece ao endereço conteúdos sobre empreendedorismo e educação financeira.

Na página da internet, o internauta encontra textos sobre marketing, gestão, finanças, legislação, economia e sustentabilidade, entre outros. Em um dos itens, o empresário pode avaliar o seu negócio. Um teste mede seus conhecimentos sobre o ramo de atuação e uma equipe de especialistas fará uma análise objetiva do seu plano de negócios.

“Para conquistar a preferência dos empresários donos de pequenos negócios, além de produtos financeiros adequados, é necessário oferecer também ferramentas que o auxiliem na sua capacitação e gestão da empresa. É essa a estratégia de atuação do Santander para o segmento de pequenas e médias empresas”, afirma Cristiane Nogueira, superintendente executiva de PME do Santander.

“Uma das carências dos empreendedores no país é a falta e a dificuldade de acesso à orientação e informação para melhor empreender. O Portal do Santander cumpre papel relevante e se soma ao esforço de levar mais informação a quem empreende no país. Com isso, constrói uma sociedade mais justa e equilibrada, contribuindo para a sustentabilidade dos pequenos negócios”, afirma Paulo Alvim, gerente de Acesso a Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae.

Facebook
Twitter
LinkedIn