Presidente diz que momento econômico melhora qualidade de vida do brasileiro

O crescimento econômico, aliado à geração de empregos e à distribuição de renda, é responsável por elevar o padrão de qualidade de vida dos brasileiros, afirmou hoje (31) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao comentar o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) divulgada na semana passada.

“O povo brasileiro está vivendo melhor, está ganhando mais, está podendo comprar mais, tendo acesso às coisas que antigamente pertenciam apenas a um pequeno segmento da sociedade”, garantiu em seu programa semanal de rádio Café com o presidente.

“O importante de tudo isso é que a pesquisa publicada pelo Pnad [o Programa Nacional por Amostra de Domicílio] mostra que os programas de transferência de renda do governo estão chegando diretamente aos lugares mais pobres do Brasil e atingindo as pessoas que necessitam”.

De acordo com a pesquisa, os programas de transferência de renda do governo chegam a 18,3% das famílias brasileiras. Na Região Nordeste, o índice quase dobra (35,9%). Em 2006, uma em cada três famílias nordestinas eram beneficiadas pelo Bolsa Família.

Além dos programas sociais, Lula enfatizou a importância do crescimento da economia para elevar o padrão de desenvolvimento. Disse que há mais empregos e crédito disponível ao trabalhador. Segundo ele, a junção desses fatores com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) resultam na ascensão social dos brasileiros.

Também em seu programa de rádio, o presidente disse que os investimentos no Nordeste vão “mudar a cara” da região.

Facebook
Twitter
LinkedIn