Produtora de embalagens sustentáveis anuncia crescimento de 10%

Uma das mais importantes produtoras de embalagens do país, a Printbag celebra um 2018 que já começou positivo. Com os negócios fechados no primeiro quadrimestre, a companhia reafirma o planejamento estratégico que prevê um crescimento de 10% este ano. Mais de 50 milhões de embalagens e sacolas produzidas em Camboriú (SC) chegarão ao mercado até dezembro.

Com uma história que começou em 1967, em Itajaí (SC), a Printbag soma experiência e inovação. Desde que foi adquirida pelo Grupo Weisul, em 2010, foram mais de R$ 60 milhões em investimentos destinados a maquinários e processos. O time é formado por cerca de 200 profissionais.

De acordo com Ricardo Casteluci, diretor da empresa, a expansão é motivada pela diversificação no mix de clientes. “Atendemos tanto grandes companhias varejistas, para quem realizamos também a gestão de estoque e entrega em cada unidade, quanto negócios de pequeno e médio porte. Ambos são igualmente importantes dentro da nossa estratégia e estão sendo tratados de maneira customizada, com soluções aderentes para o perfil dos compradores”, comenta. Entre os clientes atualmente atendidos pela Printbag estão Colcci, Vivara, Arezzo, Carmen Steffens, Anacapri, Schutz e Capodarte.

Preocupação com o meio ambiente
Além da produção de qualidade, que garante que as sacolas possam ser reutilizadas diversas vezes, a Printbag também atua com os olhos voltados para a sustentabilidade. Uma das iniciativas neste sentido é a utilização exclusiva de papéis oriundos de madeira de reflorestamento.

Essa preocupação rendeu à empresa o selo da Forest Stewardship Council (FSC), uma entidade global focada no manejo florestal responsável. Além disso, as matérias-primas são livres de álcool e a impressão flexográfica é realizada sem solvente.

Facebook
Twitter
LinkedIn