Professor Pardal

Fascinado por invenção, o empresário paulistano José Luiz D’Angelino Filho, de 37 anos, é daqueles que não conta tempo em sair da zona de conforto. Dono de um negócio consolidado de lâmpadas, ele decidiu apostar no desenvolvimento de um novo produto: uma barreira protetora contra o fechamento repentino de portas e janelas. Batizado de BateNão, o invento está no mercado há cinco meses. Sua principal vantagem em relação aos concorrentes é a facilidade de instalação. Basta pendurar o gancho na parte interna da dobradiça. É a solução para evitar que crianças prendam os dedos na batida de portas. Além disso, se adapta em diferentes modelos de janelas e portas e tem baixo custo. Uma embalagem com quatro unidades tem preço sugerido de R$ 19,90.

“Estamos no começo da estrada, mas tenho muito orgulho por um produto brasileiro estar brigando neste mercado com forte participação de marcas estrangeiras”, afirma D’Angelino. Ele conta que quando apresentou o produto a uma equipe de vendedores a reação foi unânime: “Ninguém conseguia entender como aquele produto tão básico já não estava ocupando as prateleiras de lojas de materiais elétricos e de construção, artigos para bebê, grandes magazines, supermercados e redes de farmácias.” Depois de 18 meses de espera entre registro do invento, desenvolvimento de materiais de venda e treinamento da área comercial, o empreendedor espera finalmente colher os resultados. A expectativa é de que em um ano o BateNão represente 30% das vendas da marca SuperSafe, fabricante do invento.

Para divulgar o produto sem gastar muito, D’Angelino produziu um vídeo de marketing viral tendo como atores a própria esposa e as filhas. O vídeo foi repassado aos amigos com o pedido que compartilhassem com seus grupos. Segundo o empreendedor, a indicação vem permitindo driblar a enorme dificuldade de cadastrar um produto novo no varejo.

O boca a boca em torno do produto revelou o lado multiuso do BateNão, que chamou a atenção de outros dois segmentos: o de pet (porque não deixa o bicho ficar preso num ambiente da casa) e o de construção (ajuda a agilizar o tempo de cura de reparos e pinturas porque permite que o ar circule sem batidas de porta). www.batenao.com.br
 

Facebook
Twitter
LinkedIn