Programa capacita gratuitamente startups catarinenses

Serão selecionados 20 negócios iniciais para a terceira turma do Startup SC

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do programa de capacitação do Startup SC. No total, 20 startups serão selecionadas para receberem educação empresarial e mentoria especializada com alguns dos maiores profissionais do mercado empreendedor.

“A seleção preza por empresas que resolvam uma necessidade clara do mercado com olhar inovador e alto potencial de crescimento. As empresas podem ser iniciantes ou consolidadas, que já possuem protótipo desenvolvido, iniciando a busca por clientes, e com atuação em áreas variadas, comointernet, mobilidade e biotecnologia.”, ressalta Alexandre Souza, gestor do Sebrae em Santa Catarina.

O programa é gratuito e traz parcerias estratégicas com empresas como a Amazon Web Services, Conta Azul, Sendgrid, 99Designs, Resultados Digitais e espaços de coworking, que ajudarão a preparar as startups para ingressarem ou se consolidarem no mercado de maneira sustentável. O Startup SC faz parte do Programa Nova Economia, uma parceria do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), e do Sebrae em Santa Catarina e tem como foco principal impulsionar as empresas que desenvolvem produtos e modelos de negócios inovadores com foco em tecnologia, as chamadas startups.

O time de mentores do programa conta com nomes como Maurilio Alberone, CEO da Bizstart e Edools; Yuri Gitahy, Fundador da Aceleradora; Rafael Assunção, investidor anjo e co-fundador de startups; Felipe Matos, COO do Startup Brasil, Rodrigo Ventura, do fundo de investimento BZplan e Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul.

No ano passado foram realizadas duas turmas do programa de capacitação Startup SC, quando 40startups tiveram oportunidade de validar seus projetos e construírem e consolidarem suas startups.

Para Emília Chagas, cofundadora da Tex.do Marketing de Conteúdo, participante da primeira turma do Programa, a iniciativa foi positiva.“Para a Tex.do, o Startup SC representou um ponto de partida e muitas validações. Desde a formação empreendedora, que começou no Empretec, até osworkshops, que foram um convite para organizarmos nossos processos de aprendizado, além da participação na Missão Catarinense ao Vale do Silício. Muitas portas foram abertas. Cada uma nos ajudou a traçar novos desafios, entre eles a participação no Seed/MG, a aprovação no Startup Brasil e os próximos que virão.” 

Serviço:
Informações e inscrições
3º Turma do Programa de Capacitação Startup SC
Inscrições de 10 de fevereiro a 10 de março
http://www.startupsc.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn