Programa inédito estimula a pecuária em Santa Catarina

O Sebrae/SC e a a FAESC por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar/SC, lançam nesta sexta-feira, 12, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Pecuária de Corte. O lançamento aconteceu durante o Seminário Estadual do Programa de Desenvolvimento da Bovinocultura Catarinense, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a bovinocultura de corte nas regiões do planalto serrano, planalto norte e meio oeste de Santa Catarina. Cerca de 500 propriedades rurais de pequeno e médio porte serão atendidas pelo projeto. “Pretendemos contribuir para elevar a produtividade de carne dos rebanhos assistidos, por meio de ferramentas de produção, gestão e biotecnologias de reprodução capazes de gerar animais produtivos, de qualidade superior e adaptada às condições de clima e manejo do nosso estado e para exportação”, explica o Gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae/SC, Fábio Búrigo Zanuzzi.

O programa tem duração e dois anos e, entre os resultados previstos, estão o aumento do faturamento, produtividade e rentabilidade das propriedades e diminuição de custos. “O Sebrae/SC irá garantir todo o apoio técnico para a capacitação dos produtores rurais, a fim de garantir que eles tenham uma visão empreendedora do seu negócio e possam contribuir para o fortalecimento do setor agropecuário catarinense”, finaliza Fábio.

Facebook
Twitter
LinkedIn