Programa SAP Expoentes premia empreendedores socialmente responsáveis

redacao 14/02/2014
redacao 14/02/2014

SAP e Endeavor fornecem capital, mentoria e tecnologia a uma nova geração de empresários bem sucedidos, como incentivo ao desenvolvimento de negócios inovadores com impacto social

A SAP Brasil e a Endeavor anunciam no SAP Forum 2014 os cinco primeiros empreendedores contemplados com a tecnologia SAP Business One pelo programa SAP Expoentes – parte da iniciativa global da SAP para estimular empreendedorismo, lançada em novembro de 2012. Com o SAP Expoentes, a SAP visa colaborar para o crescimento responsável de empresas que geram impacto social positivo, contribuindo assim para a geração de novos empregos e o desenvolvimento econômico e social nos mercados em que atuam.

“O programa SAP Expoentes é parte de uma iniciativa global voltada para empresários emergentes. As empresas participantes do programa têm modelos de negócios comprovadamente bem sucedidos, focado em inovação, no impacto social e uma propensão para crescer usando a tecnologia SAP”, afirma Nicolette Van Exel, diretora global de Responsabilidade Social da SAP.

Ao longo do processo de seleção foram avaliadas mais de 500 empresas no Brasil. Em março de 2013, a SAP e a Endeavor anunciaram as 50 empresas beneficiadas com a adesão ao programa. Esta adesão oferece a elas três anos de acesso a um pacote de benefícios exclusivos como: mentores Endeavor e SAP para orientação em seus desafios de negócios, acesso à tecnologia SAP e capital para tornarem-se ainda mais inovadoras.

As 50 empresas participantes passam por um processo de avaliação e, ao longo de 2014, as selecionadas receberão o SAP Business One – software de gestão empresarial voltado para pequenas e médias empresas. A análise para a seleção segue critérios voltados para o grau de maturidade do negócio no mercado e aplicabilidade do software SAP. Hoje são anunciadas as primeiras cinco empresas vencedoras na primeira fase de doações do software. Até o fim deste ano serão anunciadas outras empresas.

Abaixo o perfil dos Expoentes selecionados para receber tecnologia SAP:

Emprego Ligado (São Paulo/SP) – atuação na área de Recursos Humanos – oferece plataforma que proporciona interação entre trabalhadores operacionais e anunciantes de empregos locais, resultando em maior longevidade na relação empregador-empregado.

Falker (Porto Alegre/RS) – atuação no setor de Agricultura – produz e comercializa equipamentos eletrônicos e softwares voltados à agricultura de precisão, otimizando o uso de recursos e informações na agricultura.

Fumajet (Rio de Janeiro/RJ) – atuação no setor de Saúde – desenvolve tecnologias para combate a doenças endêmicas como Dengue, Malária, Febre Amarela, entre outras. Possui um sistema de pulverização, instalado em uma motocicleta, que é capaz de combater vetores e pragas, em locais onde carros não têm acesso.

Solidarium (Curitiba/PR) – atuação no segmento Internet – vende artesanato por meio de grandes redes varejistas em todo o Brasil. Recentemente iniciou venda por e-commerce em um modelo onde qualquer artesão com acesso a internet pode vender seus trabalhos online.

Paripassu (Florianópolis/SC) – atuação no setor alimentício – rastreia a produção de alimentos para garantir produtos de qualidade na mesa do consumidor brasileiro. Se alia às redes varejistas para processos adequados na produção dos alimentos.

A SAP apoia o empreendedorismo para fomentar o desenvolvimento das pequenas empresas e ajudar este segmento a crescer, gerando novas oportunidades de trabalho. De acordo com a Diretora global de Responsabilidade Social da SAP, Nicolette Van Exel, “a SAP tem como visão ajudar o mundo a funcionar melhor através das suas soluções de software de gestão e, com isso, gerar um impacto positivo na vida das pessoas. O SAP Expoentes é um programa que corrobora a nossa visão por meio do fomento a pequenos negócios e à inovação nos diversos setores da economia”.

De acordo com a diretora da Endeavor Brasil, Letícia Queiroz, “Existem 4 milhões de empresas registradas no Brasil, das quais 30 mil têm alto crescimento e são responsáveis por 57% dos empregos no país. A Endeavor Brasil acredita que a parceria com a SAP beneficiará a rede de empreendedores de alto impacto do país, ajudando empresas com grande potencial de crescimento e criando, assim, uma nova geração de empresários bem sucedidos”, destaca a executiva.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.