Projeto estimula a gestão empresarial nas escolas

Empresários donos de escolas alagoanas vão conhecer as consultorias oferecidas pelo Sebrae em Alagoas voltadas para o segmento. Nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, os empreendedores vão se reunir na sede da instituição, na capital, para conhecer o projeto Escola. Vinte empresários participaram do projeto em 2012 – este ano, a expectativa é que esse número suba para 50. Produtos do Sebrae, como o sistema 5 S, que orienta os empresários a aplicarem os sensos de utilização, organização, higiene, padronização e autodisciplina no seu negócio, são alguns dos temas abordados na ação.

Além de palestras, consultorias, cursos e uma missão, o Sebrae vai levar o grupo para a maior feira de educação da América Latina, a Educar, em São Paulo. O projeto também vai disponibilizar o acompanhamento mensal por meio de consultoria para verificar de perto se estão sendo implantadas as mudanças necessárias para o desenvolvimento das escolas.

De acordo com Amanda Pinto, analista de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae em Alagoas, o objetivo é capacitá-los para que eles consigam melhorar o segmento. “É um público que procura pouco o atendimento do Sebrae e é importante que os gestores estejam sempre atualizados, já que lidam diretamente com a educação. É por isso que estamos abrindo uma nova turma este ano”, explica. Amanda reforça que, além do ensino, as escolas precisam fortalecer a gestão empresarial'.

Segundo Marta Barbosa, consultora do Sebrae, os empresários desse ramo são bastante centrados e compreendem que as mudanças trarão muitos benefícios. “A cada reunião mensal trabalha-se um tema diferente e, quando retorno no mês seguinte, é visível que eles aplicaram os ensinamentos do tema anterior. É realmente gratificante”, complementa a consultora.

Facebook
Twitter
LinkedIn