Projeto leva micro e pequenas empresas à feira de moda no Rio

O projeto Núcleo Criativo, idealizado em janeiro do ano passado pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio/RJ), vai levar 80 micro e pequenas empresas de 14 núcleos fluminenses à edição primavera-verão da Senac Rio Fashion Business. Essa é a maior bolsa de negócios da moda da América Latina, que ocorre de terça-feira (24) a sexta-feira (27), na Marina da Glória.

O foco do projeto é o mercado da moda. A finalidade é identificar talentos na capital e, principalmente, no interior. “Nosso propósito é identificar esses talentos e colocá-los em um programa de desenvolvimento para que as empresas cresçam, atinjam um nível de amadurecimento e crescimento profissional”, explicou o superintendente de Produtos e Serviços da Fecomércio/RJ, Laumar Mello Júnior.

O programa Núcleo Criativo é gratuito. “O que a gente pede são três atributos: criatividade, qualidade e comprometimento”, destacou. “A criatividade vai ser a condição da empresa de surpreender o comprador, motivando a venda”, completou.

As empresas se mostram satisfeitas sobre a participação no evento. Na edição anterior do Fashion Business, 76% dos pequenos empresários relataram ter obtido resultados positivos, disse Laumar Júnior.

O programa Núcleo Criativo da Fecomércio/RJ surgiu com oito núcleos e 40 empresas e, agora, já tem 14 núcleos e um total de 80 empresas. Segundo o superintendente, isso comprova que a evolução do projeto tem sido consistente. Nos núcleos trabalhados, há empresas de municípios da região serrana fluminense, afetados pelas fortes chuvas de janeiro passado, que estão participando dessa nova edição da bolsa de negócios da moda.

Laumar Júnior destacou que o objetivo é proporcionar a elas a chance de fechar negócios e aumentarem a rede e contatos. O programa sofreu somente uma baixa na região, de uma empresa de Nova Friburgo, que pediu para não ser incluída em razão das perdas sofridas durante a tragédia de janeiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn