Receita destrói toneladas de mercadorias no Dia Nacional de Combate à Pirataria

Hoje (3), Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria, a Receita Federal encerra o 6º Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias. A operação começou segunda-feira (29) com o objetivo de destruir 2.775 toneladas de mercadorias apreendidas como contrabando, descaminho ou falsificação.

A Receita Federal da 1ª Região Fiscal (DF, MS, MT, GO, TO), por meio de suas unidades aduaneiras, vai destruir aproximadamente 366 toneladas de produtos. No Rio de Janeiro, serão destruídos 120 toneladas de equipamentos e mercadorias apreendidos na 7ª Região Fiscal (RJ e ES). A operação será às 14h, no Terreirão do Samba, na Cidade Nova.

Em Maceió, a Delegacia da Receita Federal vai destruir cerca de 700 garrafas de uísque impróprias para comercialização. O líquido será descartado na Estação Elevatória de Esgoto da Praça Lions, no bairro da Pajuçara.

Também hoje, mais de 600 salas de cinema de todo o país começam a exibir, antes do início das sessões, quatro filmes educativos lançados nessa quinta-feira (2) na Cinemateca, em São Paulo. A iniciativa, do Ministério da Justiça e da Agência Nacional de Cinema (Ancine), faz parte da campanha de combate à pirataria de audiovisuais.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn