Rede de batata frita mantém crescimento com valor acessível ao consumidor

A crise econômica mudou os hábitos de consumo do brasileiro, mas há necessidades básicas que não podem ser cortadas, como as refeições diárias. Em busca de economia, muitos consumidores procuram novas opções de alimentação que atendam as expectativas quanto ao sabor, preço e facilidade de acesso.

Atenta a isso, a rede de franquias Belga Mix, que comercializa batatas fritas em cone no conceito belga, aposta no custo-benefício de seu produto para alcançar o crescimento projetado para 2016 de terminar o ano com 60 lojas em funcionamento, o que corresponde a 130% mais que em 2015, quando cresceu 100%.

“A batata deixou de ser coadjuvante e virou o prato principal, ao mesmo tempo em que o fast food virou um estilo de vida cada vez mais comum.”, lembra o diretor da rede, Lucas Machado. “A esse fato, soma-se a vantagem do excelente custo-benefício, já que há opções bem acessíveis em nosso cardápio, para todos os bolsos, a partir de R$6,00 e que vão a R$14,90 para porções maiores”.

A rede, que foca seu produtos para atender consumidores em grande parte das classes C e D, pela atratividade do valor praticado, conquista também outras classes que buscam uma refeição rápida, saborosa e de baixo custo.

Atualmente a rede conta com 31 lojas em operação atualmente no Brasil, de um total de 60 unidades comercializadas, sendo que 20 estão a procura de ponto comercial e 9 delas já em obras.

Combos

Após ampla pesquisa realizada com os clientes, a Belga Mix desenvolveu novas opções de consumo dos cones. “Ouvimos nosso consumidor e percebemos que muitos gostavam bastante de nossas batatas, mas que sentiam a necessidade de consumi-la com o refrigerante, a um valor atraente”, explica Lucas Machado, diretor da rede. “Optamos, então, por rever as opções de ofertas de nossos produtos e assim torná-las mais acessíveis tanto para os consumidores, que teriam uma opção mais vantajosa em formato de combos – que além dos acompanhamentos incluem também o refrigerante – e para os franqueados, que aumentariam o tíquete médio da loja”, conclui Machado.

Inspirada na estratégia de vendas de grandes redes de fast food, com os combos a Belga Mix conseguiu um aumento de mais de 40% no tíquete médio sem encarecer o produto, ampliar o leque de serviços ou ainda “empurrar” itens que o consumidor não precise ou encarecê-los caso sejam consumidos fora dos combinados. “O cliente ficou mais a vontade para adquirir o produto da maneira que desejar, inclusive gastando menos, porém sem deixar de consumir nossos produtos de forma completa, como uma refeição”, conclui Machado.

Com a batata frita como carro-chefe da rede, o modo de preparo faz toda a diferença, pois a inspiração é no país de origem da iguaria, a Bélgica. Além de serem frescas, as batatas recebem um corte mais grosso, o que preserva o sabor e a maciez do produto.

Servidas em cone, a Belga Mix ainda oferece opções de 10 molhos especiais: picles, maionese com azeitona preta, tártaro, barbecue, catchup, maionese, rose, mostarda, mostarda com mel e maionese apimentada), e quatro opções de coberturas: cheddar, requeijão, queijo ralado e bacon. As porções podem variar de acordo com o tamanho e a quantidade de molhos.

 

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