Rede de propaganda em sacos de pão prevê faturamento de R$1,5 mi

Fundada por jovens empreendedores, a PremiaPão nasceu em Recife, em 2015, com o objetivo de criar um método de mídia inovador e de grande impacto no consumidor. O empreendimento começou a ganhar vida a partir de pesquisas diante de alguns conceitos priorizados pelos seus idealizados: negócio de baixo custo e implantação, com flexibilidade de horário.

Após alguns estudos e análises de mercado, a ideia ganhou vida: propaganda em saco de pão. “Eu já tinha conhecimento sobre este tipo de atividade, mas nunca havia encontrado de forma disseminada na minha cidade. Foi então que pesquisamos com profundidade sobre o mercado de franquias e encontrei empresas que atuavam neste segmento com diversos problemas que, com a PremiaPão, foram solucionados. Por exemplo: treinamento continuo e qualificado para os franqueados e interação com o público impactado”, explicou Raphel Mattos, diretor executivo da marca.

Mídia em massa

A empresa que transforma sacolas de pães normais em veículos de comunicação oferece o serviço de duas formas: exclusiva ou compartilhada. A primeira, como o próprio nome sugere, tem todo o espaço exclusivo para a divulgação da marca. Já a segunda, tem o espaço dividido com outras – o que otimiza ainda mais o investimento.

Com foco nas pequenas e médias empresas, em uma só tiragem, os anúncios atingem cerca de 30 mil lares, impactando aproximadamente 120 mil pessoas. Os sacos (ecologicamente corretos) são distribuídos gratuitamente nas padarias da região – redução de custos que promove uma aceitação muito grande pelas panificadoras. E obviamente, seguindo o próximo passo, entram na casa dos brasileiros.

Vínculo com o consumidor

De forma inteligente, a PremiaPão encontrou uma maneira de promover ainda mais visibilidade e resultados para o anunciante. A saída encontrada foi por meio de sorteios de prêmios, como celulares, TV, cafeteira, IPad, GoPro, entre outros. É o que a rede propõe mensalmente. “Todos os saquinhos possuem no topo da impressão a divulgação de um prêmio que é sorteado mensalmente a nível nacional. Nessa dinâmica, o consumidor precisa apenas se inscrever no site para concorrer com o código que está impresso no saquinho. A entrega do brinde sempre acontece na padaria onde o sorteado comprou o alimento”, explicou Mattos, reforçando que os sorteios são regulados pela Caixa Econômica Federal e seguem os critérios da Loteria Federal.

Modalidade de negócio

A marca se associou ao franchising logo que deu início aos trabalhos e atualmente conta com 80 unidades distribuídas pelo Brasil. Conduzida a partir do modelo “home based”, a PremiaPão possui três tipos de investimentos: R$6 mil para cidades até 100 mil habitantes, R$8 mil para locais de 200 mil habitantes e R$10 mil para municípios até de 300 mil habitantes.

E o retorno é muito atraente. Segundo Raphael, o tempo é de 1 a 2 meses. “Por se tratar de venda de serviço, conseguimos conquistar o investimento nesse período. A margem de lucro varia entre R$5 mil a R$6 mil reais por tiragem. Esse trabalho conduzido por um franqueado mediano dura 60 dias. Existem alguns que superam e fazem entre 13 e 17 dias.

Suporte ao franqueado

A PremiaPão oferece aos seus franqueados suporte (full-time) em marketing digital, plano de carreira (metas e bonificações) e treinamento web. Este último, considerado um dos grandes diferenciais da empresa. “Oferecemos treinamento em vídeo-aula com especificações da área, como: operação, vendas, marketing, contabilidade, gestão e mindset. O conteúdo e o treinamento são sempre atualizados por especialistas. Podemos realizar essa parte presencialmente, mas via web tem mais aceitação. Assim que o franqueado se associa, ele recebe o acesso à plataforma de treinamento onde temos todas as aulas disponíveis”, disse o empresário.

Com exponencial crescimento, a rede pretende chegar ao fim de 2016 com 120 unidades, e já planeja para 2017 a margem de 350 operações. Conquistados R$ 20 mil em faturamento no seu primeiro ano, para este a PremiaPão espera fechar o 12º mês com R$1,5 milhão. “Temos uma aceitação muito boa. Vemos nossos franqueados bastante engajados com o negócio que eles conseguem criar, seja como um plano A, ou plano B (segunda fonte de renda).  O nosso desenvolvimento comprova isso. E não só o crescimento de número de franquias, mas em taxa de produção interna dos franqueados também. Todos estão tendo um alto índice de sucesso e produtividade”, finalizou o diretor.

 

 

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