Rede de escolas de idiomas Quatrum investe no mercado catarinense

 A Quatrum English Schools, rede de escolas de ensino de idiomas com foco em crianças e adolescentes – adquirida em 2010 pelo Grupo Multi – está ampliando sua atuação no mercado catarinense. A rede, surgida em Porto Alegre e líder em seu segmento no Sul do País com unidades no Rio Grande do Sul e uma Santa Catarina, tem um agressivo plano de expansão por franquias com o objetivo de ter 200 unidades e aproximadamente 120 mil alunos em todo o Brasil até 2013. A perspectiva é que ainda em 2011, 60 novas escolas sejam inauguradas, muitas das quais em Santa Catarina.

 

De acordo com Geovana Donella, superintendente do Grupo Multi e responsável pelo projeto de expansão, o foco no público jovem e infantil deve ser um fator de grande atração para os interessados em abrir uma franquia educacional. “A procura por cursos de idiomas na infância vem crescendo rapidamente e não existem muitas redes escolas especializadas para absorver esta demanda”, afirma, acrescentando que a meta do grupo Multi é inaugurar unidades Quatrum tanto na capital quanto no interior do estado.

 

A Quatrum conta com uma metodologia exclusiva e inédita de ensinar inglês. O método se adapta às características do aluno atual, focando em formas lúdicas, agradáveis e vivenciais de aprender. Recursos como DVDs, aulas de culinária, dramatizações e outros projetos substituem a rotina do ensino tradicional. Para tornar este conceito ainda mais real, a estrutura das escolas é adequada para o Living and Learning. As salas são temáticas, apropriadas para as diferentes atividades desenvolvidas pelos teachers.

 

“A Quatrum se destaca por ter uma proposta de ensino diferenciada, que valoriza a vivência para facilitar o aprendizado. Esse know-how será fundamental para o crescimento da Multi nos próximos anos”, completa a executiva.

 

Sobre o grupo Multi

 

O grupo Multi é uma multinacional brasileira, líder mundial no mercado de ensino de idiomas, informática e profissionalizante com cerca de 3,5 mil escolas no Brasil, Estados Unidos, Ásia, África, Europa e América Latina, gerando mais de 45 mil empregos. Na área de ensino de idiomas o grupo é detentor das marcas Wizard, Skill, Alps, Quatrum e Yázigi, enquanto no segmento de educação profissionalizante e de informática controla as marcas Microlins, SOS, People e Bit Company. Fundada em 1987, a empresa oferece serviços de implantação das escolas, material didático altamente qualificado e treinamentos específicos para os departamentos Pedagógicos, de Marketing, Administrativo e Comercial. Com isso, mantém a padronização dos trabalhos em todas as unidades, no Brasil e exterior

Facebook
Twitter
LinkedIn