Rede de franquia de roupas transforma containers velhos em lojas

redacao 07/04/2014
redacao 07/04/2014

O Grupo Container começou sua trajetória em 2008 com a criação da primeira rede de franquias totalmente sustentável do mundo. A Container Ecology Store nasceu como uma loja multimarca dentro de containers. E, assim, a iniciativa do empresário gaúcho André Krai ganhou força e, em 2009, foram iniciadas as operações sob o sistema de franchising. Em pouco mais de quatro anos, a rede acumula 70 unidades em operação em 23 estados do país e na Europa. “Nossa marca registrada é a inovação e nosso objetivo é expandir as franquias, cada vez mais, para outros países. Uma marca que nasceu com o DNA da preservação do meio ambiente e transforma containers velhos em lojas”, diz Krai.

Para investir na marca, é possível escolher entre quatro opções de negócios que variam conforme o tamanho. A “box container”, por exemplo, possui 30m2 e exige investimento total de R$ 234 mil, incluindo a compra do container, taxa de franquia, capital de giro e estoque. A média de faturamento fica em torno de R$ 46 mil e o tempo de retorno varia entre 24 a 36 meses. Já a opção “estação container” tem 135m2 e pede investimento na ordem de R$ 690 mil. O prazo de retorno fica entre 36 a 48 meses com média de faturamento de R$ 100 mil.

Atualmente, o Grupo Container investiu R$ 5 milhões para lançar marca própria de roupas voltada ao público masculino. A Container Denim vai oferecer modelos e peças inspirados no mundo da aventura. A expectativa para a primeira coleção outono/inverno é vender 40 mil peças e manter o crescimento de 30% a cada nova coleção. “Desenvolvemos uma marca voltada para o homem que busca novas emoções, desafios e aventuras. A Container Denim chega ao mercado com uma mensagem de equilíbrio e preservação do meio ambiente, por meio de seu modelo de franquia em containers, priorizando a reutilização de materiais com foco na sustentabilidade. Assim, as empresas que representarão nossa marca serão avaliadas, pois revenderão muito além de produtos e, sim, um conceito”, afirma André Krai, fundador do Grupo Container.

www.lojacontainer.com.br

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.