Rede de pizzas pré-assadas inaugura mais uma unidade 

Em uma cidade conhecida por suas belezas naturais como Sinop (MT), com várias atrações turísticas e opções gastronômicas locais super tradicionais, duas empreendedoras que vieram do ramo da arquitetura e da engenharia enxergaram uma ótima opção de negócio. Pizzas pré-assadas! Por que não?! Parece estranho, considerando suas respectivas formações profissionais. Mas, essa é a nova aposta de Edilaine Catarina Rondon, 35 anos, estudante de arquitetura e urbanismo, e de Cristina Catarina Rondon, 40 anos, engenheira agrônoma.

As empresárias, ambas naturais de Cuiabá, perceberam em Sinop um público-alvo sedento por novidade nesse segmento. Afinal, assim como em vários lugares do país onde, na maioria das vezes, só existem as congeladas, as pizzas pré-assadas só podem ser encontradas em supermercados, com poucas variedades e altos preços. Por isso, elas inauguraram a primeira unidade da Rede Leve Pizza, rede de pizzas pré-assadas pioneira nesse segmento no Brasil, e a primeira da cidade.

Animadas com a estreia desse mercado em Sinop, elas adiantam. “Nossa meta é começar com a venda de 1,8 mil pizzas ao mês e ir progredindo, gradativamente. Em quatro anos, pretendemos atingir 10 mil pizzas vendidas mensalmente”, diz Edilaine.

Mesmo antes de inaugurada, as expectativas são altas. “Nosso objetivo é conseguir, dentro de um período de seis meses, estabilizar a questão financeira do negócio, e conseguir nos manter com as próprias pernas. Dentro de dois anos, esperamos conseguir recuperar o investimento e reinvestir novamente”, acrescenta ela, confiante. Ela conta que visa a possibilidade de poder expandir o negócio, principalmente, durante os cinco primeiros anos, abrindo outras unidades nessa mesma região.

A Rede Leve Pizza inovou ao criar a primeira pizza pré-assada do Brasil. Em 2010 entrou para o franchising com a unidade piloto em São José do Rio Preto (interior de São Paulo). Hoje, apenas seis anos depois, a rede já soma mais de 120 unidades em quase todas as regiões do país.

O modelo de negócio da rede atrai cada vez mais investidores por conta do baixo investimento e do forte apelo visual. Já as pizzas pré-assadas se destacam na concorrência pela variedade – são mais de 70 sabores no menu;  pela praticidade – são assadas em 10 minutos; e pelo preço competitivo. Além disso sua massa e molhos são especiais desenvolvidos com alto padrão de qualidade. O investimento gira em torno de R$166.500,00 a R$212.500,00 (variação se deve à oscilação de adequação do imóvel), com prazo de retorno do investimento de 24 meses.

Facebook
Twitter
LinkedIn