Rede de produtos ecológicos é opção de baixo custo

A Ama Terra, franquia de produtos ecológicos e sustentáveis, fundada em 2009, inaugurou 32 unidades em 2013, encerrando o ano com 47 franquias em operação. Para 2014, a rede planeja che­gar a 93 pontos de vendas e ampliar a atuação dos atuais 16 para todos os 26 Estados.

A rede, que operava apenas com fran­quias home-based, lançou mais dois formatos: quiosque que pode ser utilizado em sho­pping centers, aeroportos, supermerca­dos e locais de grande circulação, e loja física. A marca pretende encerrar 2014 com 10 quiosques e três lojas físicas em operação, além das 80 franquias conven­cionais, que permitem ao franqueado atuar em feiras e eventos. A Ama Terra funciona também no e-commerce.

Com atuação no segmento ecoló­gico, a rede trabalha com o comércio justo e solidário, que estabelece valores dignos por cada produto, respeitando questões sociais e ambientais, além de incentivar a produção responsável e sus­tentável. Com mais de 340 itens no portfólio, que vão desde peças de decoração sustentável, como luminárias e abajures, até moda e acessórios. O investimento para abrir uma franquia da rede é de R$ 30 mil para os modelos home-based com e-commerce e R$ 105 mil para os quios­ques que também permite a atuação por loja virtual própria.

www.amaterra.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn