Rede de viagens espera faturar R$1,5 milhão com pacotes para a Copa do Mundo

Faltando menos de um ano para começar a Copa do Mundo, na Rússia, o setor de turismo começa a sentir os reflexos que o maior campeonato esportivo promete trazer em todo o planeta. Até mesmo quem não é fanático pelo futebol quer dar uma ‘espiadinha’ em algum dos jogos, e ainda poder conhecer de perto um país com uma cultura tão diferente de outros povos.

Em junho de 2018, a Rússia sediará a 21ª edição da Copa. O país, praticamente do outro lado do mundo, fica a 11.282 quilômetros do Brasil, que sediou a última competição. Dessa forma, já é possível planejar a viagem para acompanhar a Seleção Brasileira – classificada para o Mundial – em busca do tão sonhado hexacampeonato. Serão 31 dias de jogos, que começam e terminam em Moscou, a capital russa, mais precisamente no estádio Luzhniki, sede da abertura e da partida final. O local promete emocionar mais uma vez o público, assim como ocorreu em 1980, durante o 22º Jogos Olímpicos de Verão, quando uma das cenas mais marcantes de toda a história das Olímpiadas ocorreu no estádio Luzhniki: o mascote da competição, o ursinho Misha se despediu da competição derramando lágrimas em meio à multidão, emocionando o mundo.

Henrique Mol, diretor executivo da franquia Encontre sua Viagem, conta que espera faturar em torno de R$ 1,5 milhão somente com viagens direcionadas a Rússia durante a Copa do Mundo. Ele acredita ainda que esse número deverá aumentar ainda mais após a final da competição, por atrair olhares dos brasileiros em conhecer esse lugar, assim como ocorreu em anos anteriores. “Trata-se de um país onde a procura por passagens ainda é tímida, em virtude do interesse dos brasileiros. No entanto, com a divulgação da mídia sobre esse país, esse cenário deverá mudar”, acredita Mol.

Passagens à venda

O turismo na Rússia tem crescido rapidamente nos anos seguintes do colapso da antiga União Soviética em 1991. A maior parte do turismo está centrada nas cidades de Moscou e São Petersburgo, uma vez que nestas cidades estão localizadas algumas das mais famosas atrações do país como a Praça Vermelha; Catedral de São Basílio;o Kremlin em Moscou; Catedral de Pedro e Paulo; Museu Estatal Hermitage, e a Igreja do Salvador em Sangue em São Petersburgo. Turistas são atraídos pela herança cultural muito rica da tumultuada história da Rússia, e isto é refletido na popularidade das mais famosas atrações da Rússia.

O governo na Rússia trabalha para se tornar mais acessível aos estrangeiros. As autoridades estão promovendo o aprendizado do inglês, já que a língua oficial do país é o russo, dialeto não muito fácil de aprender, e também cerca de 30 mil voluntários são formados para receber e orientar os torcedores visitantes.

O país cinzento e gelado que muitos dizem conhecer, tem muito que se mostrar. E para quem quer conhecer tudo isso e um pouco mais a dica é correr.

Na Encontre sua Viagem vendas de pacotes especiais para a Rússia durante o campeonato mundial de futebol estão a todo vapor. Na franquia é possível encontrar pacotes incluindo aéreo, hotel, ingressos para a Copa e guia com preços que variam conforme jogos e etapas do campeonato que o viajante pretende ir, e podem ser encontrados entre R$15 mil a R$30 mil, por pessoa.

“Estamos com fornecedores que estão se especializando neste produto, com pacotes formatados com diferentes serviços incluídos. Temos pouco menos de um ano para a realização do evento, e acreditamos que as vendas deverão ficarem mais acentuadas faltando apenas 2 a 4 meses do início do evento. Simplesmente, por cultura do brasileiro em não programar com tanta antecedência suas viagens”, avalia Henrique Mol.

O empresário acredita que na primeira fase do evento as vendas serão mais intensas, onde haverá melhores condições comercias de preços. Já para aqueles que preferirem viajar apenas na etapa final do Mundial poderá encontrar pacotes com um preço um pouco mais salgado para o bolso.

“Para aqueles que estão com a intenção de viajar para a Rússia, busque comprar passagens com o maior tempo de antecedência. Já temos pacotes disponíveis para compra, conseguindo os melhores preços do mercado”, orienta Mol.

Setor em alta

Um dos setores que terá impacto direto com o campeonato é o turismo. Por isso, quem pensa em começar um negócio neste ano e ainda faturar com a Copa é uma dica para quem quer investir em algo que está cada vez mais promissor, principalmente porque este setor terá impactos significativos antes, durante e após essa competição.

Os países que recebem eventos como a Copa do Mundo costumam ter um reflexo no turismo ainda após a competição. Com mais exposição, mais turistas devem procurar o local nos próximos anos.

A Encontre Sua Viagem tem boas expectativas para atrair novos franqueados. A meta é atingir 550 unidades até o final deste ano.

Henrique dá a dica para aqueles que querem investir neste setor: “Pessoas com perfil comercial e facilidade de relacionamento tem resultados muito interessantes no nosso mercado. É um segmento que possibilita o empreendedor iniciar com pouco capital, aproveitando ao máximo seu ciclo de relacionamento”, conclui.

Modelo de franquia

Na Encontre sua Viagem, é possível ter seu modelo de negócio home office, cujo investimento é a partir de R$5 mil. O home office, possui diversas modalidades que podem variar a taxa de franquia, chegando ao máximo de R$20 mil. A escolha fica a critério do franqueado. O lucro líquido mensal é a partir de R$5 mil, e o prazo de retorno estipulado entre 3 a 12 meses.

Já para quem busca uma estrutura maior, a empresa oferece ainda a modalidade de negócio Loja. Neste, o investimento é de R$40 mil (taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação), lucro líquido de R$14 mil e o prazo de retorno de 12 a 14 meses.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte / MG. A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$5 mil já é possível se tornar um franqueado.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn