Rede Pão de Açúcar lucra R$ 91 mi no 2º trimestre

Resultado, que inclui operações da Casas Bahia e do Ponto Frio, é 64% superior ao lucro do 2º trimestre do ano passado

A rede varejista Pão de Açúcar registrou um lucro líquido consolidado, incluindo as vendas da Casas Bahia e do Ponto Frio, de R$ 91 milhões no segundo trimestre de 2011, resultado 64% acima do visto no mesmo período do ano passado. O lucro líquido da empresa apenas das operações de venda de alimentos, com as bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí, somou R$ 93,2 milhões, representando uma alta de 409,0%. Os resultados da Casas Bahia foram incorporados ao balanço do Pão de Açúcar a partir de novembro do ano passado.

A geração de caixa, medida pelo Ebitda, totalizou de forma consolidada R$ 641,2 milhões no segundo trimestre deste ano, desempenho 66,3% superior a igual intervalo de 2010. A margem Ebitda consolidada ficou em 5,7% ante 5,5% do mesmo período de 2010 (alta de 0,2 ponto porcentual).

A receita líquida consolidada da companhia no segundo trimestre totalizou R$ 11,269 bilhões, representando um crescimento de 61,5% sobre o mesmo período de 2010. Apenas nas operações alimentares, a receita líquida subiu 10,4%, para R$ 6,228 bilhões.

No segundo trimestre de 2011, o resultado financeiro líquido totalizou R$ 336,0 milhões negativos, equivalente a 3,0% das vendas líquidas, mantendo-se no mesmo patamar dos três meses anteriores. No primeiro semestre de 2011, o resultado financeiro líquido totalizou R$ 661,7 milhões negativos, o que corresponde a 3,0% das vendas líquidas.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn