Redução do IPI eleva movimentação de consumidores nas lojas

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 2,0% em agosto na comparação com julho, segundo informou nesta quinta-feira (6) a Serasa.

Na comparação com agosto de 2011, o crescimento da atividade varejista foi de 13,4%, a maior alta neste critério de comparação desde março de 2010. Com este resultado, o varejo acumulou alta de 8,8% de janeiro a agosto de 2012 frente ao mesmo período do ano passado.

O que seria o último mês de vigência do IPI reduzido nos automóveis – mas que no final do mês foi prorrogado por mais 60 dias, promoveu uma corrida dos consumidores às lojas especializadas. O seu movimento cresceu 11,0% em relação ao mês imediatamente anterior (julho/12). Na comparação com agosto do ano passado, a alta foi de 16,0%.

Além do ramo de veículos, motos e peças, o segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas exibiu bom fluxo de consumidores no mês de agosto/12. Foi 2,5% superior ao verificado em julho/12.

A alta da atividade do varejo em agosto foi generalizada, pois nenhum segmento registrou recuo de movimentação de consumidores na comparação com julho/12.

Facebook
Twitter
LinkedIn