Com apenas 35 anos, empreendedor fatura mais de R$300 milhões

Detentor de cinco marcas, Reinaldo Zanon lança desta vez rede de crédito consignado e comercializa 100 unidades em apenas 1 mês

Redação 02/02/2018
Reinaldo Zanon, diretor executivo do Grupo Zanon
Redação 02/02/2018

Devido à grande credibilidade e experiência que possui no mercado de franchising, em apenas um mês à frente da SEGCREDI, Reinaldo Zanon, diretor executivo do Grupo Zanon e detentor das marcas: Seguralta, Derma Nail, Los Mex e Bionatus, comercializou mais de 100 unidades da rede de crédito consignado.

A relação de Reinaldo Zanon com o emreendedorismo começou há 13 anos, quando ele trabalhava como vendedor de uma empresa multinacional da área de saúde e bem estar. Com bastante empenho e determinação, cresceu dentro do plano de carreira e chegou ao nível de “Equipe de Expansão Global”, sendo responsável por recrutar e supervisionar uma rede com mais de 500 pessoas.

Após sua passagem por essa empresa, Reinaldo, então com 22 anos, decidiu ingressar na empresa de seu pai, a Seguralta, corretora de seguros, criada há mais de 49 anos. Na época, a empresa estava devendo mais de R$ 300.000,00 mil ao banco. Com toda a expertise adquirida trabalhando na multinacional, Reinaldo trouxe uma nova visão para a Seguralta, conseguindo reverter à situação, tirando a empresa do vermelho em pouco tempo.

Em 2008, Reinaldo se une ao seu irmão Luis Gustavo Zanon. Juntos, eles assumiram o comando da companhia e Reinaldo decidiu expandir as operações através do sistema de franquias, fundando a Seguralta Franchising.”Esperamos o segmento de seguros ficar totalmente informatizado e fizemos muitas pesquisas de mercado, para já iniciarmos a operação com todos os modelos de negócios disponíveis”, afirma o empresário.

E todos os esforços valeram à pena. Recentemente, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou as 50 maiores redes de franquias no Brasil em número de unidades e a Seguralta, corretora de seguros, ocupa a 17º posição, com 912 unidades em operação. A empresa subiu oito colocações em relação ao ranking de 2016, onde estava na 24ª posição.

Segundo Reinaldo Zanon, CEO da empresa, no ano passado foram inauguradas 270 unidades no Brasil e para este ano espera-se uma conquista de 300 novas unidades. O crescimento da empresa vem de um trabalho forte e consolidado de expansão. Com 50 anos no mercado de seguros e 10 anos no mercado de franchising, a empresa construiu uma marca sólida e de credibilidade.

Em 2017, a empresa apresentou um crescimento de 26,96% na produção em relação ao ano de 2016. Com produção de R$ 226.687.318,90 no ano passado, em 2018 a empresa tem como meta atingir R$ 311.695.063,49. Atualmente, a Seguralta tem operação em andamento nos EUA e a rede de corretora de seguros agora avança com foco em países como Argentina, Chile e Uruguai. Capaz de desenvolver, comercializar e operacionalizar soluções em seguros, consórcios e produtos, a Seguralta é a primeira corretora do país a operar no sistema de franquias.

Em 2014, vislumbrando algumas oportunidades que surgiram, Reinaldo fundou o Grupo Zanon – holding de franquias multissetorial que detém cinco marcas: Seguralta, Los Mex, Derma Nail, Bionatus, e a SEGCREDI, recém lançada.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.