Restaurantes investem na criatividade para atrair clientes

Os brasileiros estão pensando duas vezes antes de empregar seu dinheiro em algo. Diante desta realidade, os comerciantes estão utilizando da criatividade e de boas promoções para convencer e atrair a clientela.

Em Belo Horizonte, o Ephigênia Bistrô e o Rokkon Gastronomia Japonesa são bons exemplos. Buscando atrair mais público para os dias menos movimentados, as casas vêm criando ações e menus especiais para atrair os clientes e se destacar no mercado cada dia mais concorrido.

Ephigênia Bistrô

Desde janeiro, nos primeiros sinais de que o ano seria difícil, o bistrô iniciou as promoções temáticas. Começou com o “Festival de Verão”, quando o chef Robson Viana apresentou ao público pratos mais leves para as altas temperaturas da estação. No carnaval foi criado um prato especial e os foliões ganhavam um drink. Neste terceiro trimestre do ano, o bistrô está com um cardápio especial para esquentar as quartas-feiras com o público feminino. Denominado “Quarta das Ladies”, por um valor de 72 reais por pessoa, a mulherada pode saborear um jantar em três tempos (entrada, prato principal e sobremesa), tudo em um ambiente aconchegante e intimista. Para brindar o encontro, acima de quatro convidadas o restaurante oferece uma garrafa de espumante para o brinde.

“Sabemos que as pessoas estão economizando mais e avaliando bem onde irão investir seu dinheiro. Para manter nossa clientela e até mesmo conquistar novos, estamos criando ações diferentes e oferecendo pratos de bistrô por ótimo custo beneficio. Desta forma, todos saem ganhando”, destaca Kelryma Viana, sócia do Ephigênia Bistrô.

Rokkon

No mês de maio, foi a vez do Rokkon Gastronomia Japonesa também aderir a promoções. As táticas foram utilizadas nas segundas e terças-feiras, quando o cliente que comprar um prato principal individual, o acompanhante ganhará outro de igual ou menor valor. Além disso, o restaurante criou o Member Vip, um cartão de descontos.

“Com o nosso cartão fidelidade, o cliente tem desconto de 15% de segunda a quinta-feira, em todos os pratos, e de 10% de sexta a domingo 10%”, conta o proprietário Rodrigo Cacici. Para o empresário, realizar estas ações faz com que o cliente se sinta atraído e mimado, e ainda motivado a indicar o local para outras pessoas. Pois, isso faz toda a diferença, afinal é o boca a boca a melhor propaganda do negócio.

 

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