Resultado do Carrefour surpreende e papéis têm forte alta em Paris

Uma das maiores cadeias varejistas do mundo, o Carrefour divulgou seus resultados referentes ao primeiro semestre deste ano acima das projeções de analistas, o que faz seus papéis dispararem nesta sexta-feira (29).

Nem mesmo o difícil cenário europeu, composto por desaceleração econômica e pressões inflacionárias, impediu que a companhia batesse as estimativas do mercado, fazendo com que seu lucro líquido de operações recorrentes subisse cerca de 1,2%, para € 750 milhões.

Recuperação
O Carrefour também manteve suas projeções de resultados para o restante do ano. Segundo o CEO (Chief Executive Oficer) Jose Luis Duran, as vendas no país de origem da rede registraram boa recuperação nos meses de julho e agosto, após desempenho desfavorável no segundo trimestre.

Contudo, o resultado positivo das vendas na primeira metade do ano – crescimento de 8% das receitas – foi influenciado sobremaneira pelas operações em mercados emergentes, com o crescimento de 40% da receita no mercado latino-americano e 8,2% na Ásia.

Além de manter seu guidance, o que derrubou os temores sobre uma revisão desfavorável, a companhia anunciou planos para cortar cerca de € 100 milhões em custos operacionais, o que impulsiona alta de 6,9% dos papéis na bolsa de Paris.

Facebook
Twitter
LinkedIn