Revista Empreendedor é vencedora do Prêmio Sistema Fiesc de Jornalismo

A comissão julgadora do Prêmio Sistema FIESC de Jornalismo reuniu-se na tarde da última terça-feira (6) e definiu os vencedores da edição 2012. Na categoria Texto, o trabalho vencedor foi a reportagem "Ponto Crítico", inscrita por Cléia Schmitz, da Revista Empreendedor, de Florianópolis. Na categoria Audiovisual, o trabalho vencedor foi a reportagem "O avanço dos tablets", produzida por Iuri Grechi, da Ric Record, de Florianópolis. Na categoria Destaque Acadêmico, o trabalho premiado foi "Bairro Próspera desponta como eldorado criciumense", do estudante Douglas Saviato Medeiros, da Faculdade Satc, de Criciúma.

Na categoria Texto, a comissão julgadora atribuiu menção honrosa aos trabalhos "A corrida da indústria para o varejo", de Daniela Pereira, do Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, e "Busscar – glória, agonia e esperança", do jornal A Notícia, de Joinville, produzida por Marina Andrade, Cláudio Loetz, Larissa Guerra, Maellen Muniz e Vandré Kramer. Na categoria Audiovisual, a menção honrosa foi conferida ao trabalho "Estiagem no Oeste", produzida por Giovana Perine, da RBS TV, de Florianópolis.

Os vencedores nas categorias Texto e Audiovisual receberão prêmio de R$ 12 mil cada. O vencedor na Destaque Acadêmico receberá um tablet iPad 3G mais acessórios. A entrega será realizada no dia 23 de novembro, durante a reunião de diretoria da FIESC.

A Comissão Julgadora foi composta pelo jornalista e pesquisador de comunicação, Aldo Schmitz, pelo jornalista Euclides Lisboa, pelo presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon/SC), Paulo Roberto de Jesus, pelo vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Roger Bittencourt, e pelo presidente dos sindicatos dos jornalistas de Santa Catarina, Valmor Fritsche.

A edição deste ano contou com 79 inscrições nas três categorias. O Prêmio Sistema FIESC de Jornalismo foi criado em 1985 para reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação social na pesquisa, divulgação de dados e reportagens enfocando a indústria catarinense e a contribuição do setor produtivo ao desenvolvimento do Estado e do País.

Para ler a matéria vencedora na categoria Texto, publicada na revista Empreendedor, acesse o link:  http://empreendedor.com.br/pt-br/artigos/ponto-critico e http://issuu.com/revistaempreendedor/docs/empreendedor_215, página 20. 

Facebook
Twitter
LinkedIn