Revista Empreendedor ganha prêmio nacional por reportagem que trata sobre a responsabilidade social na construção civil

Revista Empreendedor ganha prêmio nacional por reportagem que trata sobre a responsabilidade social na construção civil

A publicação mensal da Editora Empreendedor, conquistou o primeiro lugar na categoria Responsabilidade Social na Construção Civil, no 8º Prêmio Abecip de Jornalismo.

O objetivo da premiação, promovido pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, é reconhecer trabalhos da imprensa nacional que mais se aprofundaram nas questões ligadas ao financiamento imobiliário, fontes de recursos para o mercado imobiliário e responsabilidade social na construção civil.

A jornalista Beatrice Gonçalves, autora da matéria vencedora “Equação Verde”, conta que ficou muito satisfeita em receber o prêmio, fruto do trabalho que vem sendo realizado na Revista Empreendedor. “Espero que as histórias e os cases que eu contei nesta matéria sirvam como inspiração para que mais empresas do setor da construção civil passem a adotar em seus processos os princípios do desenvolvimento sustentável", completa.

A reportagem, publicada no mês de fevereiro, trata sobre os desafios que o setor da construção civil precisa enfrentar para conciliar crescimento urbano com a preservação do meio ambiente.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 10 de novembro, em São Paulo. Uma centena de convidados participou do evento, que contou com a presença de representantes de entidades associadas, autoridades, líderes do setor imobiliário e jornalistas.

Em sua oitava edição, o Prêmio contou com 138 trabalhos inscritos julgados pelos jornalistas José Roberto Nassar (coordenador da comissão), Fabio Pahim Junior, José Márcio Mendonça e Pedro Cafardo.

Também fizeram parte da comissão especialistas em finanças e em crédito imobiliário, sendo eles: Gustavo Loyola, da Tendências Consultoria Integrada e ex-presidente do Banco Central, Geraldo Gardenali, professor da FGV e ex-presidente do Banco Nossa Caixa, Filipe Pontual, diretor da Abecip e Luiz Antonio França, presidente da Abecip.

Clique aqui para ler a reportagem vencedora.

Facebook
Twitter
LinkedIn