Revista Empreendedor vence Prêmio Automação da GS1 Brasil na categoria jornalismo impresso

redacao 01/11/2012
redacao 01/11/2012

Ao abordar tema sobre os inúmeros benefícios que as tecnologias de identificação trazem às empresas, como redução de custos e erros, a reportagem “Produtos com identidade única”, escrita pela repórter Cléia Schmitz, foi a vencedora da categoria de jornalismo impresso do Prêmio Automação da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação.

A matéria publicada na edição de abril deste ano na Revista Empreendedor explica sobre as diferentes opções de tecnologias disponíveis no mercado para identificar um produto. Por exemplo, já é possível saber de onde veio e de que forma foi produzido e processado o alimento que é consumido na mesa.

E por revelar soluções globais de tecnologia, padronização de processos e códigos de produtos, identificação de uma forma geral e seus benefícios para a cadeia de abastecimento a reportagem foi escolhida.

A repórter será homenageada na solenidade do XV Prêmio Automação, que acontecerá no dia 12 de novembro, em São Paulo, juntamente com outros colegas de profissão.

Para conferir a reportagem completa, acesse: http://empreendedor.com.br/pt-br/artigos/produtos-com-identidade-unica ou a página 26 da edição 210, abril de 2012 no http://issuu.com/revistaempreendedor/docs/empreendedor_210

Sobre a GS1 Brasil

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) de produtos e serviços na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados. Mais informações em: www.gs1br.org.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.