Risotto Mix cresce no interior de SP e formaliza sete novos contratos para a região

O interior de SP vem despertando interesse de grandes redes de franquias que estão levando suas marcas para fora da capital paulista. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising – com base nas franquias associadas, o interior engloba 33% do total de franquias do estado com destaque para as regiões de Campinas (20%), São José do Rio Preto (17%), e cidades como Sorocaba, Jundiaí, Indaiatuba, São José dos Campos, entre outras.

Como tem demostrado os números, a Risotto Mix – rede especializada em culinária rápida – faz parte desta expansão de marcas e possui no interior de São Paulo 9 unidades espalhadas distribuídas em Bauru, Barueri, Campinas, Catanduva, Indaiatuba, Limeira, Ribeirão Preto e Sorocaba. A rede está presente no interior paulista desde 2001.

Segundo a rede que possui mais de 40 lojas em todo o país, o crescimento nesta região é expressivo e ainda este ano vão inaugurar mais unidades: “Cerca de 40% do faturamento total da marca correspondem ao interior de SP. Nos últimos anos mantemos um crescimento de 10% AA, o que consideramos excelente, pois estamos presente nos principais polos econômicos do interior. Formalizamos no final de 2011, cerca de 7 novos contratos para o interior de SP e ainda este ano vamos inaugurar mais 2 unidades”, revela Ronaldo Pires, gerente de novos negócios da Risotto Mix.

A rede que tem sede própria e duas lojas em Campinas considera a praça prioritária no interior do Estado. É uma das dez cidades mais ricas do Brasil e vem apresentando forte crescimento econômico. Este ano será inaugurada mais uma unidade da rede no Shopping Parque das Bandeiras.

Em 2011, ainda segundo a ABF, o setor de franchising no país cresceu 16,9%, e um dos destaques foi o setor de alimentação, com expressivo crescimento de (14,5%). Para 2012, a previsão é de crescimento de 15%.

Facebook
Twitter
LinkedIn